Notícias

Em busca do bi, Flamengo estreia na Champions League nesta terça-feira (13)

Gustavo De Conti analisou os adversários da primeira fase e Loku Cuello falou sobre a primeira partida, contra o Instituto Córdoba, sua ex-equipe

Por - em

Chegou a hora da estreia! Nesta terça-feira, o FlaBasquete inicia a caminhada em busca do bicampeonato da Champions League Americas, no Uruguai. A primeira partida do Rubro-Negro na fase de classificação será contra o Instituto Córdoba, em Montevidéu, às 21h30. No dia seguinte, o adversário será o Peñarol, dono da casa, no mesmo horário. A ESPN transmite os jogos ao vivo.

As três equipes formam o Grupo C da competição e se enfrentarão em três oportunidades. Depois do Uruguai, o Flamengo recebe os confrontos no Rio em janeiro, enquanto a última janela será disputada em fevereiro, na Argentina. 

O Mais Querido desembarcou em Montevidéu neste domingo (10) e já realizou dois treinos no ginásio do Peñarol. Após as atividades, Gustavo De Conti analisou os adversários.

“O Instituto é muito forte, com jogadores internacionais e que, no ataque, joga muito com arremessos de 3 pontos. É bastante versátil na defesa, com jogadores altos, pivôs capazes de defender atletas pequenos e atletas pequenos capazes de defender jogadores grandes. É uma equipe difícil de ser batida”, disse o treinador, completando.

“O Peñarol é um time que, ofensivamente, joga mais em função de alguns jogadores, principalmente o David Huertas, os americanos, Charles Thomas e Lee Roberts, e o alemão Robin Benzing, que só fez um jogo até agora, mas estará disponível na Champions. É uma equipe também muito forte”.

De Conti falou ainda sobre o nível da competição.

“Essa é uma Champions com muito mais investimento do que em outras temporadas e nós estamos em um grupo muito forte. Mas vamos fazer de tudo para sairmos com vitórias aqui do Uruguai”.

Uma das armas do treinador rubro-negro para a disputa da BCLA é o argentino Loku Cuello. O ala-armador vem se destacando no NBB em sua primeira temporada vestindo o Manto. Em 21/22, ele defendeu justamente o Instituto Córdoba, equipe pela qual foi campeão da Liga Argentina, sendo ainda eleito MVP da competição. O craque deu o caminho que o FlaBasquete deve seguir para sair com a vitória na estreia.

“O Instituto é uma equipe intensa, que joga a partir da defesa para o contra-ataque. Estamos trabalhando e estudando sobre o time. Será um bom jogo. Temos que nos concentrar na intensidade, ter uma grande rotação para manter a energia alta durante a partida. Acho que esses são pontos-chave”, analisou o jogador.

O Flamengo foi campeão da segunda edição da Champions League Americas em 2021, tendo chegado à final em 2020. Da equipe que conquistou o título, o comandante Gustavo De Conti, os ala-pivôs Olivinha e Rafael Mineiro, o ala-armador Lucas Martinez, o ala Rafael Rachel e o pivô Rafael Hettsheimeir, que retornou ao Flamengo em 2022, levantaram o troféu na Nicarágua. A conquista deu acesso à Copa Intercontinental deste ano e permitiu ao Rubro-Negro garantir o bicampeonato mundial, em fevereiro, no Egito.

Relacionados:

1 - Gui Deodato

3 - Matheus Leoni

7 - Penka Aguirre

9 - Gabriel Jaú 

11 - Jose Vildoza

12 - Mineiro

16 - Olivinha 

20 - Rachel 

25 - Lucas Martinez

30 - Hettsheimeir

31 - Faverani

44 - Cuello

Transmissão:

A ESPN transmite as partidas do Mengão na Champions League ao vivo