Notícias

Em Campina Grande, Flamengo enfrenta a Unifacisa pelo NBB 12

Após vitória na estreia da Champions League, o Mais Querido volta o foco para a competição nacional

Por - em

O Flamengo volta a atuar pelo Novo Basquete Brasil 12 nesta quarta-feira (06). Em Campina Grande, na Paraíba, o Mais Querido encara a Unifacisa,  às 19h, e busca a quarta vitória na competição. A partida contará com a transmissão ao vivo do DAZN. 

O único desfalque do FlaBasquete será o pivô dominicano recém-anunciado Eloy Vargas. O jogador, que brilhou na Argentina na última temporada, chega para a disputa do NBB e da Champions League. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Questionado sobre o próximo compromisso do Mengão, o treinador Gustavo De Conti analisou a equipe do treinador Felipe Santana. 

"A Unifacisa é uma equipe muito versátil, que não tem uma única estrela, mas vários jogadores que podem pontuar, nos dar trabalho nos rebotes. É claro que tem o Barnes, que tem sido o maior destaque em pontos, mas com muitas possibilidades de destaques em uma noite de jogo.”, avaliou o técnico.


Retrospecto do confronto

O confronto desta quarta-feira será o primeiro duelo entre as equipes no NBB. Campeão da Liga Ouro na última temporada, o time paraibano encarou o Flamengo uma única vez na história, no amistoso de inauguração da Arena Unifacisa. O jogo, realizado em 2017, terminou com vitória do FlaBasquete por 73x67.


Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes

Alas-armadores: Zach Graham

Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz

Alas-pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan

Pivôs: Rafael Mineiro 


Calendário de novembro no NBB

Quarta (06/11) - Unifacisa x Flamengo, 19h, no Minas Tênis Clube

Sexta (08/11) - Basquete Cearense x Flamengo, às 21h10, no ginásio da ASCEB

Terça (12/11) - Flamengo x Pato Basquete, às 20h, a definir

Sexta (15/11) - Flamengo x Mogi , às 21h10, a definir

Sexta (22/11) -  Pinheiros x Flamengo, às 21h10, Poliesportivo H. Villaboim

Segunda (25/11) -  Flamengo x Botafogo, às 20h, a definir


Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.