Notícias

Em confronto direto, Flamengo e Paulistano medem forças no NBB11

Partida é muito importante na disputa pelas primeiras colocações da competição

Por - em
Vice-líder e terceiro colocado frente à frente. Nesta sexta-feira (16), às 21h10, Flamengo e Paulistano se enfrentam no Ginásio Antonio Prado Jr. em grande confronto de candidatos ao título do Novo Basquete Brasil 11. O embate ainda marca o reencontro de Gustavo De Conti, Deryk Ramos, Jhonatan Luz e David Nesbitt com o ex-time.


Antes deste duelo em São Paulo, o Fla foi até São José dos Campos e venceu o time da casa. Jhonatan marcou 18 pontos e o time da Gávea levou por 64 a 57.

O adversário
O Paulistano tem sete partidas até aqui, vencendo cinco e perdendo duas. Em casa, foram duas vitórias e uma derrota. A equipe vem de vitória no clássico contra o Pinheiros por 82 a 71 fora de casa.

No retrospecto, ampla vantagem do Rubro-Negro. Em 24 duelos, foram 19 resultados positivos para o Flamengo e cinco derrotas.

Fala, Deryk!
"O Flamengo está com uma mentalidade única e diferente desde o início da temporada. Qualquer jogo que vamos disputar será para ganhar, independente de como tiver que ser esse duelo. Estamos pensando sempre partida a partida e vamos com tudo pelas vitórias", afirmou o ala-armador Deryk Ramos.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Paulistano. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no Fox Sports.

Datas e horários dos jogos
16/11, sexta-feira: Paulistano x Flamengo, às 21h10
20/11, terça-feira: Flamengo x Instituto de Córdoba, às 17h15
21/11, quarta-feira: Minas Tênis Clube x Flamengo, às 19h15
22/11, quinta-feira: Bauru x Flamengo, às 20h30

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.