Notícias

Em duelo acirrado, FlaBasquete vence Boca Jrs por 65 a 62 na janela do Uruguai da BCLA

Gabriel Jaú, com 19 pontos, foi o destaque do confronto. Equipe rubro-negra volta à quadra nesta sexta (19) para enfrentar o Hebraica Macabi

Por - em

Foto: Bruno Tasende / FIBA

Na janela do Uruguai do Grupo C da BCLA, o FlaBasquete conquistou uma vitória importantíssima diante do Boca Juniors por 65 a 62, na noite desta quinta-feira (18), no Palacio Peñarol, em Montevideo. Com 19 pontos, Gabriel Jaú foi o cestinha da partida. Orgulho da Nação enfrentará o Hebraica Macabi amanhã (19), no mesmo horário, em busca da liderança de sua chave.

Destaques
Gabriel Jaú – 19 pontos;
Gui Deodato – 11 pontos;
Devon Scott – 9 pontos.

1º Quarto
Os primeiros dois pontos do Mengão na partida foram de Gabriel Jaú. O início de jogo foi bastante equilibrado. No decorrer do quarto, o Boca chegou a abrir certa vantagem no placar, mas na reta final, o Rubro-Negro reagiu, virou e abriu quatro pontos de diferença no estouro do cronômetro, com uma bela enterrada de Gui Deodato: 17 a 13.

2º Quarto
O começo do segundo quarto foi igual ao término do primeiro: com Gui Deodato anotando dois pontos em lance livre. Em quadra, Kayo Gonçalves acertou uma bola tripla num momento importante, quando o jogo estava bem amarrado. Gui Deodato repetiu o companheiro e também acertou uma bola do perímetro. O confronto seguiu muito igual e a vantagem rubro-negra era mínima. Até que nos segundos finais, o Orgulho da Nação voltou a abrir e foi para o intervalo com 36 a 28 no marcador.   

3º Quarto
Na volta pro terceiro quarto, o duelo permaneceu equilibrado, mas sempre com o Mais Querido se mantendo à frente no placar. Scott Machado gingou pra cima da marcação e acertou uma bola de dois pontos no estouro dos 24 segundos. O Orgulho da Nação seguiu vencendo: 51 a 46.

4º Quarto
No início do último período, a equipe argentina reagiu e passou a frente. Com isso, o jogo ganhou em emoção porque cada ponto era decisivo. Gabriel Jaú fez boa jogada no garrafão e usou a tabela para anotar mais dois. Numa jogada individual, Balbi penetrou no garrafão, converteu mais dois e empatou o jogo. Jaú pegou rebote ofensivo e também converteu. A partida continuava  igual nos segundos finais. Até que, em quatro lances livres, Balbi acertou três e foi decisivo na vitória do Mengão por 65 a 62. 

Com o resultado, caso o Orgulho da Nação vença o Hebraica, assume a liderança do Grupo C.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra nesta sexta-feira (19) para enfrentar o Hebraica Macabi, às 19h10, no Palacio Peñarol, em mais uma rodada da BCLA.

Quinteto inicial
Scott Machado, Loku Cuello, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.