Em duelo muito equilibrado, FlaBasquete vence o Mogi por 81 a 75 e se mantém na liderança do NBB
Armador argentino Negrete foi o destaque com 22 pontos na partida disputada no Maracanãzinho; Orgulho da Nação estreia no Super 8 no sábado (24)
Por Rômulo Paranhos - emApós a janela carioca da BCLA, o FlaBasquete voltou suas atenções para o NBB e venceu o Mogi das Cruzes por 81 a 75, nesta quinta-feira (22), no Maracanãzinho. Em um duelo muito equilibrado do início ao fim, o Orgulho da Nação se mostrou consistente no último quarto e conquistou mais um triunfo, se mantendo na liderança da competição nacional. Com grande atuação, Negrete foi o destaque da partida com 22 pontos marcados. Kayo Gonçalves também foi crucial com seis bolas de três convertidas, igualando seu próprio recorde no torneio. Ele marcou 18 pontos.

Destaques
Negrete – 22 pontos;
Kayo Gonçalves – 18 pontos;
Gui Deodato – 13 pontos;
Jhonatan Luz – 10 pontos.
1º Quarto
A bola subiu no Maracanãzinho e o Mogi ficou com a primeira posse de bola, marcando os dois primeiros pontos do jogo. Com um lance livre convertido, Gueiros marcou o primeiro ponto do Flamengo. Na segunda tentativa de bola tripla, Gui Deodato converteu e deixou tudo igual no placar. O adversário, que tem a melhor defesa da competição, dificultava ao máximo os arremessos do time rubro-negro. E no ataque, tinha um aproveitamento melhor que o Fla, ficando novamente em vantagem no marcador. Cumming, fazendo um bom trabalho dentro do garrafão, marcou quatro pontos seguidos para os donos da casa. Mas não foi o suficiente para evitar que o time paulista fechasse a parcial vencendo por 16 a 14.
2º Quarto
Em quadra, Kaio Gonçalves abriu o segundo quarto com uma bola tripla convertida da zona morta. Com mais duas bolas de três de Kaio, o Flamengo não só passou a frente no placar como abriu quatro pontos de vantagem. No decorrer do período, as bolas de três passaram a entrar seguidamente por ambos os lados. Com isso, as equipes se alternavam na liderança do placar. Pela primeira vez no jogo, Jhonatan anotou pra três e recolocou o Rubro-Negro em vantagem. No minuto final, o jogo ganhou intensidade e o Orgulho da Nação se manteve na frente, indo para o intervalo vencendo por 53 a 48.
3º Quarto
No retorno para o terceiro período, as equipes demoraram pouco mais de um minuto para pontuar. O Mogi voltou mais ligado na partida e, rapidamente, retomou a liderança no marcador. O Flamengo, por sua vez, cometia muitos erros ofensivos, desperdiçando arremessos importantes na quadra de ataque. Gui Deodato apareceu num momento decisivo e acertou uma bola tripla. Logo depois, Cummings penetrou no garrafão e cravou mais dois pontos para passar à frente novamente. O duelo era muito equilibrado e os times seguiram se alternando na liderança do placar. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação conseguiu a vantagem e fechou a parcial em 62 a 56.
4º Quarto
No último quarto, o duelo seguiu muito igual, e o Mogi voltou a ficar em vantagem. Da zona morta, Jhonatan Luz converteu mais uma bola tripla no momento decisivo. Em seguida, foi a vez de Kayo Gonçalves anotar sua quinta bola de três na partida. Com as bolas triplas voltando a entrar, o Fla retomou a liderança e cresceu na reta final. Negrete recebeu livre e acertou do perímetro para somar mais três pontos. O armador argentino se destacava no segundo tempo e desequilibrava a favor do Mengão. Nos segundos finais, o Orgulho da Nação girou a bola para fazer o tempo passar. Com as mãos calibradas, Kayo Gonçalves cravou sua sexta bola de três na partida e sacramentou a vitória rubro-negra por 81 a 75.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação vai enfrentar o São José no próximo sábado (24), às 19h, no Maracanãzinho, pela estreia da Copa Super 8. Para adquirir o seu ingresso, clique aqui.
Quinteto inicial
Gueiro, Negrete, Gui Deodato, Cummings e Wesley.
Técnico: Sergio Hernández.