Notícias

Em duelo válido pela Champions League das Américas, Fla Basquete é superado pelo Boca Juniors

Rubro-Negro recebeu o time argentino no Maracanãzinho pela segunda rodada da BCLA e sofreu revés por 80 a 62

Por - em

O Flamengo enfrentou o Boca Juniors (ARG) pela Champions League das Américas (BCLA) na noite desta sexta-feira (15) e foi superado. No Ginásio do Maracanãzinho, em duelo válido pela segunda rodada da competição, o Rubro-Negro sofreu a derrota pelo placar de 80 a 62. 

O jogo começou bastante disputado, mas os argentinos aproveitaram melhor os ataques e fizeram as primeiras cestas. O time xeneize chegou a abrir vantagem de cinco pontos, mas o Flamengo não se entregou e, com bela sequência de três triplos de Didi, virou o marcador e alcançou a margem de sete pontos de diferença. Com a mão boa para os arremessos de três, Gui Deodato ajudou o Rubro-Negro a administrar a partida e finalizar o primeiro período com 22 a 19.

No segundo quarto, o Mengão cresceu pelas mãos de Franco Balbi, bem nas bolas de três e nas assistências, e Maique, com bom aproveitamento em lances livres. O Boca conseguiu derrubar boas bolas com Marcos Mata e Sebastian Vega e conseguiu diminuir a vantagem para o intervalo, fechando o período em 40 a 38 e seguindo firme na disputa. 

Na volta do intervalo, o Boca entrou ligado, converteu uma bola de três e virou o marcador. O cronômetro andou por quase dois minutos sem pontos, mas o Flamengo respondeu com Didi e pulou para frente novamente. Na sequência, o próprio ala-armador fez dois lances livres e aumentou a vantagem. Mas os xeneizes seguiram em cima e alcançaram a virada, fechando o período em 56 a 50.

Logo no início do quarto quarto, o Boca Juniors abriu 13 pontos de vantagem e começou a administrar o resultado. O Flamengo lutou, mas a defesa xeneize conseguiu neutralizar bem as jogadas e o placar fechou 80 a 62 para o time argentino. 

Agora, o Fla Basquete vira a chave para o NBB. O time volta a quadra pelo Novo Basquete Brasil na próxima quinta-feira (21), contra o Fortaleza, no Maracanãzinho, às 21h.