Notícias

Em Fortaleza, Flamengo enfrenta o Basquete Cearense pelo NBB

Mais Querido encara a equipe nordestina no próximo domingo (14), às 12h (horário de Brasilia)

Por - em
O Flamengo volta a entrar em quadra neste domingo (14) pelo NBB 10. Líder do campeonato, o Mais Querido encara o Basquete Cearense, em Fortaleza, às 12h (horário de Brasília). Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o FlaBasquete busca se firmar ainda mais na liderança da competição. 

Na última rodada, o Rubro-Negro bateu a Liga Sorocabana por 82x67 em jogo marcado pela atuação gigantesca do ala Marquinhos. Com 27 pontos, o camisa 11 foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Mais Querido. 

O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armador: Ronald Ramon
Alas: Marcelinho, Marquinhos e Danilo
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista e João Vitor

O adversário
O Basquete Cearense vem com apenas quatro vitórias em doze jogos no NBB. Na última partida, o time comandado  pelo técnico Alberto Bial foi derrotado pelo Bauru Basket por 87x82. Paulinho Boracini vem sendo o principal destaque da equipe nordestina com a média de 14.2 pontos e 3.5 asssitências por jogo.

Retrospecto
No confronto entre Flamengo x Basquete Cearense o aproveitamento rubro-negro é de 80%. Em dez partidas disputadas, o Mais Querido saiu vitorioso em oito. No último encontro entre as duas equipes no NBB, na temporada 16/17, o FlaBasquete venceu por 94x81. O jogo foi marcado pela atuação da dupla Marquinhos e Marcelinho, que contribuíram com 17 e 16 pontos, respectivamente. 

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça! 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.