Notícias

Em grande atuação defensiva, FlaBasquete vence Brasília por 72 a 50 e segue 100% em casa

Próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o São José, na casa do adversário; depois, equipe segue para o Uruguai, para disputa da BCLA

Por - em

O FlaBasquete segue invicto em casa por esta edição do Novo Basquete Brasil (NBB)!Na noite desta quinta-feira (29), a equipe entrou em quadra para enfrentar o Brasília, no Maracanãzinho, e, com grande atuação defensiva, segurou o adversário e venceu por 72 a 50. Com o resultado, o Orgulho da Nação segue na segunda colocação.


Penka Aguirre foi um dos cestinhas, ao lado de Deodato, com 12 pontos (Gilvan de Souza/CRF)


Destaques

Pontos: Gui Deodato (12), Penka Aguirre (12), Hettsheimeir (11), Cuello (11)

Rebotes: Mineiro (8), Hettsheimeir (7), Faverani (6)

Assistências: Vildoza (5)


O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes marcando lá e cá. Nos últimos instantes do período, o Brasília abriu pequena vantagem e terminou na frente (16-21). Mesmo atrás no marcador, o rubro-negro contou com boa atuação de Penka Aguirre, que marcou 10 pontos e pegou dois rebotes. No segundo quarto, o Mais Querido reagiu e assumiu a dianteira, contando com bons arremessos do perímetro de Hettsheimeir, Rachel, Jaú e Deodato (35-32), a pouco mais de dois minutos do intervalo. Ao soar do cronômetro, o placar anunciava 10 pontos de vantagem para o Flamengo: 45 a 35.


Na volta à quadra, as equipes demoraram para pontuar no terceiro quarto: a primeira cesta saiu já aos seis minutos, com o adversário. O período foi equilibrado e o Rubro-Negro manteve praticamente a mesma distância: 55 a 46. No quarto derradeiro, o Mengão já começou os trabalhos abrindo 7-0. Logo a vantagem foi ampliada para 12-2 e os comandados de Gustavo De Conti não tiveram dificuldade para garantir a vitória.


Gui Deodato também chegou aos 12 pontos (Gilvan de Souza/CRF)


Quinteto inicial

Penka Aguirre, Cuello, Rafael Mineiro, Gabriel Jaú, Faverani.

Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso

O FlaBasquete volta à quadra na próxima terça-feira (06/12), às 20h, contra o São José, na casa do adversário. Depois, o time segue para o Uruguai para a primeira fase da Champions League Americas. O Mengão está no Grupo C, ao lado de Instituto e Peñarol.