Notícias

Em jogo disputado até o fim, Flamengo perde para Pinheiros

Franco Balbi e Olivinha foram os destaques rubro-negros no duelo

Por - em


O nível de dificuldade de um jogo entre Flamengo e Pinheiros já é conhecido há muitos anos. Nesta segunda-feira (14) não foi diferente. Em confronto disputado ponto a ponto até o último segundo, o Mais Querido tentou muito e batalhou, mas acabou derrotado por 81 a 73 no ginásio Poliesportivo H. Villaboim. Com o resultado, o Fla fica na terceira colocação do Novo Basquete Brasil 11 com onze vitórias e quatro derrotas.


Foi um jogo extremamente equilibrado do início ao fim. No quarto inicial, as equipes travaram confronto difícil e mostraram que a partida teria tudo que já era esperado. Valendo a vice-liderança, o embate ficou em 19 a 13 para os donos da casa ao fim do cronômetro do período inicial. Com cestas de três caindo dos dois lados e bons desempenhos defensivos, os times foram para o intervalo com o marcador em 38 a 31 para o Pinheiros.


No terceiro quarto, a equipe paulista conseguiu converter pontos importantes, mas o Flamengo contou com ótimos lances de Marquinhos e Balbi para seguir colado e lutando ponto a ponto. Com o apoio da Nação na arquibancada, o Mais Querido ficou muito perto de virar, mas foi para o último período perdendo por apenas um ponto: 58 a 57. O panorama não mudou e o Pinheiros conseguiu se manter à frente, vencendo por 81 a 73.


O Rubro-Negro volta à quadra na próxima sexta-feira (18), às 21h10, quando enfrenta o São José no NBB. Os ingressos já estão sendo vendidos em https://www.guicheweb.com.br/flamengo.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.