Notícias

Em jogo eletrizante, Flamengo vence o Instituto de Córdoba na abertura da Champions League

Com show de Balbi no segundo tempo, Mais Querido mostra frieza nos momentos decisivos e faz 83 a 75 nos donos da casa

Por - em
Em confronto de tirar o fôlego, o FlaBasquete estreou com pé direito na Champions League. No ginásio Ángel Sandrin, o Rubro-Negro venceu o Instituto, por 83 a 75, e deu um grande passo na competição. Franco Balbi (21 pontos), Marquinhos (17 pontos) e Rafael Mineiro (17 pontos e 8 rebotes) foram os principais destaques do triunfo.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

O JOGO

Sem se intimidar em nenhum momento, o Flamengo começou partindo pra cima. Com Rafael Mineiro e Zach Graham inspirados, e uma defesa muito sólida, o time comandado por Gustavo De Conti controlou todas ações, se impôs dominando o ataque também e venceu o primeiro quarto por 11 pontos de diferença: 25 a 14. 

No segundo período, o embate ficou mais equilibrado. O Instituto reagiu e Marquinhos respondeu em diversos momentos. Léo Demetrio entrou no lugar de Olivinha e também contribuiu com alguns pontos no garrafão, mas no fim, a equipe argentina encurtou a diferença para dois pontos. Ainda assim, o Orgulho da Nação foi para o intervalo vencendo por 37 a 35.

O terceiro quarto foi praticamente dividido em dois tempos de cinco minutos. O adversário pressionou, tentou assumir a liderança, porém, bateu de frente com Franco Balbi genial como de costume. O camisa 6 acertou duas bolas de três e deu segurança. Quando o placar ficou apertado, Marquinhos chamou a responsabilidade e desafogou com direito a linda cesta no estouro do cronômetro: 59 a 53.

Na reta final, as equipes trocaram pontos o tempo inteiro. Balbi e Marquinhos seguiram fazendo a diferença, Deryk recompôs o sistema defensivo de forma crucial e o Mengão teve muita frieza para fechar o jogo. Restando pouco menos de dois minutos, o mago mostrou todo seu repertório ao arremessar marcado duas vezes da linha de três e converter. Na última jogada, Olivinha fez uma bandeja marcado e fechou o duelo: 83 a 75.

Próximo desafio

O FlaBasquete volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (06), contra a Unifacisa, na Paraíba, em confronto válido pelo NBB.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.