Notícias

Em jogo eletrizante, Flamengo é superado pelo Londrina

Rubro-Negro perde segundo jogo consecutivo no Novo Basquete Brasil: 87 a 84

Por - em

O equilíbrio foi a tônica do duelo entre Flamengo e Londrina na noite desta sexta-feira pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil. As duas eqiupes se revezaram na liderança do placar durante toda a partida. Os rubro-negros começaram melhor, mas os donos da casa reagiram, e o resultado acabou sendo favorável à equipe local. Em jogo equilibrado até o final, e com direito à prorrogação, o Londrina venceu por 87 a 84. Do lado do time da Gávea, Marcelinho comandava as ações, enquanto na equipe local, um ex-flamenguista, Fernando Mineiro, foi o grande nome do jogo e decidiu a partida a favor do time paranaense.

\

O primeiro quarto mostrou bem o que seriam os três períodos e o tempo extra que ainda estavam por vir. Disputado, terminou com vantagem do Londrina: 16 a 15. Mas, no segundo quarto, os atuais bicampeões nacionais provaram sua força, abriram uma pequena diferença no placar e encerraram os primeiros 20 minutos de jogo vencendo por 33 a 28, com destaque individual para o pivô Coloneze, que dominou o garrafão e terminou o jogo com 14 pontos.

\

Depois do intervalo, começou o duelo pessoal entre Fernando Mineiro e Marcelinho Machado. O ala do Londrina comandou a reação dos donos da casa, enquanto o capitão rubro-negro tentava manter o Flamengo na disputa. Quem se deu melhor foi Mineiro, que, até o início desta temporada, era justamente reserva de Marcelinho no time da Gávea. Com isso, o resultado ao final do terceiro período foi de 54 a 52 para os visitantes.

\

No último período, porém, foi a vez de Marcelinho e companhia brilharem. Com o camisa quatro anotando 25 pontos, os rubro-negros reagiram e conseguiram empatar a partida em 74 a 74, levando o jogo para a prorrogação. Mas, Fernando Mineiro voltou a roubar a cena no tempo extra. O ala, que terminou o jogo como cestinha, com 28 pontos, fez com que sua equipe logo abrisse vantagem de três pontos na prorrogação e não saísse mais da liderança. No final, 87 a 84 para o Londrina.

\

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo, atual campeão do Novo Basquete Brasil, na edição 2009/2010 da competição. Agora, em quatro partidas, o Mengão tem duas vitórias e duas derrotas. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o São José, fora de casa, no dia 27. Em dezembro, os rubro-negros iniciam sua caminhada na Liga das Américas.