Libras

Notícias

Em mais uma grande exibição, Flamengo vence o Mogi por 87 a 56 pelo NBB

Hettsheimeir foi o destaque da partida com 21 pontos. Rubro-Negro volta à quadra amanhã para enfrentar o Corinthians

Por - em

Em mais uma grande exibição pelo NBB, o Orgulho da Nação venceu o Mogi das Cruzes por 87 a 56 na manhã desta segunda-feira (28), no ginásio do Morumbi, e garantiu o 13º triunfo na competição. O cestinha rubro-negro na partida foi Hettsheimeir com 21 pontos.

Foto: Marcos Limonti/Divulgação

O jogo
Os primeiros dois pontos da partida foram do Mengão, com Hettsheimeir. Logo em seguida, Rafael Mineiro acertou a primeira bola de três. Com Yago em quadra, as principais jogadas ofensivas do Rubro-Negro passavam pelas mãos do armador. Nos minutos finais, o Mogi reagiu e encostou no placar. Com um volume maior de jogo, o FlaBasquete fechou o primeiro quarto em 17 a 15.

Na volta para o segundo período, Leo Demetrio entrou em quadra e logo anotou mais dois pontos para o Mais Querido. Na sequência, após jogada bem trabalhada no ataque, Rafael Mineiro penetrou no garrafão e deu uma bela enterrada para aumentar a diferença no placar. Após pedido de tempo de Guerrinha, o Mogi melhorou e encostou novamente no placar. Hettsheimeir continuava muito bem no jogo, fazendo as jogadas de pivô com perfeição. Leo Demetrio e Chuzito acertaram dois arremessos de três que fizeram a vantagem rubro-negra aumentar mais uma vez. Nos últimos segundos, Mineiro e Balbi fizeram a diferença crescer ainda mais com duas cestas de três pontos, que fez com que o Fla fosse para o intervalo com 47 a 27 no placar.

Na volta para o terceiro período, o FlaBasquete continuou com a mesma intensidade e com a defesa encaixada, dificultando as jogadas ofensivas do Mogi. Leo Demetrio continuava com um ótimo aproveitamento nas bolas de três. Muito bem no ataque, o time rubro-negro trabalhava bem as bolas e conseguia converter seus pontos. Nos segundos finais, Marquinhos sofreu falta e foi para três lances livres, convertendo dois. Em mais um ótimo quarto, o Mengão fechou em 64 a 41.

No último período, logo no início, Hettsheimeir anotou mais uma de três para o Rubro-Negro. Com amplo domínio em todo o jogo e com mais uma excelente atuação coletiva, o FlaBasquete fechou a partida em 87 a 56.

Destaques
Hettsheimeir- 21 pontos e 3 rebotes
Leo Demetrio- 18 pontos e 8 rebotes
Rafael Mineiro - 12 pontos e 4 rebotes
Marquinhos - 9 pontos e 5 rebotes
Yago - 7 pontos, 5 rebotes e 11 assistências

E agora?
O último compromisso do FlaBasquete no ano será nesta terça-feira (29) contra o Corinthians, às 20h, novamente no ginásio do Morumbi. O confronto terá a transmissão da ESPN.

Quinteto inicial
Yago, Chuzito, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).