Notícias

Em mais uma grande exibição, Mengão vence o Rio Claro por 91 a 78 pelo NBB 12

Zach Graham foi o cestinha rubro-negro com 14 pontos

Por - em
O Flamengo entrou em quadra na noite desta terça-feira (10), na Arena Carioca 1, e venceu a equipe do Rio Claro por 91 a 78, em jogo válido pela 12ª rodada do NBB 12. Zach Graham foi o cestinha rubro-negro na partida com 14 pontos.

O jogo
A equipe do Rio Claro começou melhor na partida e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando e conseguiu acertar as jogadas ofensivas, diminuindo a diferença no placar. Nos três minutos finais do período, o Mengão foi muito bem na parte defensiva e preciso nos ataques, terminando na frente por 26 a 19 no marcador. 

No início do segundo período, o Orgulho da Nação continuou no mesmo ritmo que havia terminado a primeira etapa. Bem na defesa, o Rubro-Negro conseguia bloquear as jogadas do Rio Claro e descia para o ataque em transição rápida, acertando bolas de três com Zach Graham e Marquinhos. Deryk, bem na partida, também se destacava com jogadas de infiltração no garrafão. Graham, com dez pontos, era o cestinha do confronto até o momento. O primeiro tempo terminou com uma vantagem confortável para o Flamengo em 53 a 40.

Na volta das equipes para o terceiro quarto, o Mais Querido continuou melhor e conseguiu ampliar ainda mais a diferença no placar. Muito bem na linha de lance livre e nos arremessos de três, o Mengão aproveitava para se distanciar no marcador. O técnico rubro-negro Gustavinho rodou a equipe e colocou a garotada em quadra, que manteve o nível. O Rubro-Negro terminou o quarto na frente por 82 a 59.

No último quarto, o Flamengo administrou bem a vantagem e não dava chances para o Rio Claro tentar uma reação. Zach Graham continuou sendo o cestinha rubro-negro com 14 pontos. Franco Balbi se destacou nas assistências, com dez. Com um time mesclado no final, o Mengão conseguiu a vitória por 91 a 78.

Na próxima segunda-feira (16), o Flamengo volta à quadra para enfrentar o São José, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo NBB12. Antes, o Mais Querido tem pela frente o CD Valdivia na sexta-feira (13), às 19h, no ginásio Coliseo Antonio Azurmendi, pela Champions League do basquete.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.