Notícias

Em noite ruim, Flamengo perde para o Pinheiros em casa no NBB

Equipe sofre primeira derrota no ano, em jogos oficiais

Por - em
Tem dia que a bola não cai. Nesta quinta-feira, isso aconteceu na Arena Carioca 1 e o FlaBasquete acabou sendo derrotado pelo Esporte Clube Pinheiros por 61 a 74, perdendo a invencibilidade no NBB 2018-2019 e sofrendo também a primeira derrota em jogos oficiais no ano.


Foi uma partida completamente atípica. Uma pontuação muito baixa, que não é o normal da equipe. Em nenhum quarto o time chegou aos 20 pontos. O cestinha rubro-negro foi o argentino Franco Balbi, com 18 pontos, seguido de Mineiro e Nesbitt, ambos com 10. O Flamengo agora foca no jogo de sábado, também no Rio, contra o Corinthians, às 14h.

O jogo

O duelo começou bem parelho e na base da resposta. O Pinheiros fez os dois primeiros pontos na bandeja, Nesbitt respondeu. Os paulistanos fizeram de três, Marquinhos igualou. O pivô Isaac fez mais dois, Mineiro igualou de novo. A sequência de igualdade parou com o Flamengo estacionado em 11, enquanto o Pinheiros foi a 16. Nesbitt, faltando 2:46, diminuiu com mais uma de três, deixando a diferença em dois pontos. E foram os últimos pontos na etapa, que terminou com o Pinheiros na frente por cinco (19-14).

O segundo quarto viu uma mão mais calibrada. Davi abriu com três pontos e Olivinha, logo em seguida, também mandou de fora do perímetro, botando o Flamengo na frente no placar pela primeira vez (20-19). O camisa 16 incendiou o jogo com sua raça e vibração, mas o placar continuava apertado, com os times se alternando na frente. Mas foi o Pinheiros que terminou o primeiro tempo em vantagem, com 36 a 33 e a promessa de um jogão para os 20 minutos finais.

A volta do segundo tempo não foi boa. O Flamengo demorou muito a pontuar e se viu atrás no placar durante toda a etapa. Mesmo os lances livres não entraram e a pontuação foi muito abaixo do que o time poderia oferecer. Todo o time entrou em quadra, mas apenas nove pontos foram feitos e a diferença de 10 pontos a favor dos visitantes fechou a etapa. Tudo ficou para o último quarto.

O jogo permanecia complicado para o Mais Querido e a bola continuava teimando em não cair. Demorou mais de cinco minutos para o time, através de Franco Balbi, conseguir emplacar seis pontos na sequência e diminuir para sete a distância (51-58). Porém, o Pinheiros respondia de longe com bom aproveitamento nos chutes de três e manteve a diferença. No final, com a partida já decidida, os paulistas apenas administraram a vitória e o Flamengo conheceu seu primeiro revés na competição. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.