Notícias

Em uma grande atuação, Flamengo vence o Brasília por 115 a 58 no Maracanãzinho

Marquinhos foi o cestinha da partida com 19 pontos

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Atuando de forma dominante do início ao fim, o Mengão venceu o Brasília por 115 a 58 na manhã deste domingo (31), no Maracanãzinho, pelo NBB. Marquinhos foi o cestinha da partida com 19 pontos. 

O jogo 
O primeiro quarto começou com o Orgulho da Nação impondo seu ritmo  de jogo. Chuzito e Hettsheimeir fizeram os primeiros pontos rubro-negros no período. Faltando sete minutos, Chuzito acertou a primeira bola de três para o Mais Querido. Olivinha e Leo Demetrio também acertaram de fora do perímetro para o Mengão. O quarto terminou com o Fla em vantagem: 29 a 22.

Logo no início do segundo período, Marquinhos anotou mais uma bola de três para o time rubro-negro. Com boa vantagem no placar, o Mengão tinha tranquilidade para trabalhar as jogadas de ataque. No fim do período, o Orgulho da Nação conseguiu abrir uma ótima vantagem no marcador: 63 a 36.

Os dois primeiros pontos do Mais Querido no terceiro quarto vieram das mão de Leo Demetrio. Lucas Martinez e Yago, que estavam bem na partida, converteram de três para o Fla. Com uma diferença de quase quarenta pontos, o Mengão terminou o período vencendo por 88 a 46.

No último quarto, no primeiro minuto, Yago acertou outra bola de três pontos. Matheus Maciel, cria da Gávea, entrou no jogo e também mostrou que estava com as mãos calibradas, anotando outra de três para o Mais Querido. Dominando a partida do início ao fim, o Orgulho da Nação fechou o confronto em 115 a 58, conquistando mais uma excelente vitória no Maracanãzinho. 

Destaques:

Marquinhos - 19 pontos
Lucas Martinez - 18 pontos e 6 assistências
Chuzito - 13 pontos
Jhonatan Luz - 11 pontos e 6 rebotes
Yago - 11 pontos e 7 assistências
Rafael Mineiro - 11 pontos
Hettsheimeir - 9 pontos
Leo Demetrio - 9 pontos e 7 rebotes


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).