Notícias

Embate direto no topo da tabela: Flamengo e Pinheiros medem forças no NBB

Rubro-negros precisam vencer para voltar ao segundo lugar na classificação

Por - em

Clássico nacional é sempre especial. Assim, Flamengo e Pinheiros se preparam para protagonizar, nesta segunda-feira (14), às 19h, mais um grande confronto pelo Novo Basquete Brasil 11. No Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, os clubes brigam pela segunda colocação da tabela de classificação em confronto direto na ponta da tabela.


O Flamengo está na terceira colocação do NBB, com 11 vitórias em 13 jogos disputados na competição. Esta será a segunda partida seguida do Mais Querido em São Paulo, visto que vem de grande vitória diante do Corinthians por 91 a 68 no ginásio Wlamir Marques.

Flamengo x Pinheiros


Os dois times se enfrentaram 28 vezes, sendo 21 em fase de classificação e oito em playoffs. São 16 vitórias rubro-negras e 12 derrotas.

O adversário


O Pinheiros tem campanha idêntica ao Flamengo, conquistando 11 vitórias em 13 partidas jogadas até aqui. Porém, o time de São Paulo fica à frente do Rubro-Negro graças ao resultado positivo no primeiro turno em duelo disputado na Arena Carioca 1.


A equipe paulista vem de vitória por 87 a 75 contra o Minas Tênis Clube em casa.


Fala, treinador!


Gustavo De Conti analisou o adversário desta noite e o tamanho da importância da partida que o Flamengo terá pela frente. "Será um confronto muito difícil. O Pinheiros tem uma grande equipe, com jogadores bem versáteis e que estão sendo bem regulares durante toda a temporada. Não é à toa que estão brigando pelas primeiras posições. Para nós é um confronto decisivo, por que a gente tem o mesmo numero de derrotas e a mesma campanha que o Pinheiros. Perdemos na Arena e se não tivermos uma vitória aqui, a nossa situação se complica um pouco para brigar pelas primeiras posições".


Elenco rubro-negro


Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para enfrentar o Pinheiros.

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha, David Nesbitt e Ruan

Pivôs: Rafael Mineiro e Anderson Varejão

Transmissão


A partida terá transmissão ao vivo do Facebook do NBB.

Cobertura nas redes sociais


Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.