Notícias

Estadual de basquete será realizado neste domingo (2), com formato triangular

Flamengo, Municipal e Niterói estão na disputa, que acontece no Maracanãzinho

Por - em

O FlaBasquete vai em busca do 48º título estadual, o 17º consecutivo, neste domingo (2), no Maracanãzinho. A competição, que seria jogada durante esta ultima semana, foi adiada devido às fortes chuvas no Estado do Rio de Janeiro e será disputada em formato triangular, com Municipal e Niterói completando as equipes participantes.


As duas partidas do Mengão serão realizadas em formato de rodada dupla. Primeiro, os Crias da Gávea do Sub-23 enfrentam o Niterói, às 18h. Na sequência, às 20h, a equipe vai com força máxima para enfrentar o Municipal e  buscar o título da competição. Os dois adversários do Mais Querido já se enfrentaram na última terça-feira, com vitória do Municipal.


O treinador Gustavo De Conti comanda o Orgulho da Nação na disputa e conta com o elenco completo. Os armadores Penka Aguirre e Jose Vildoza, o ala-armador Loku Cuello, o ala Gui Deodato e o ala-pivô Gabriel Jaú fazem sua estreia com o Manto Sagrado. O pivô Hettsheimeir atua pela primeira vez desde a volta ao clube, após passagem pelo Mais Querido na temporada 20/21. Os alas-pivôs Olivinha e Rafael Mineiro, o pivô Vitor Faverani,  o ala Rafael Rachel e o armador Matheus Leoni também estão à disposição de Gustavinho.


Os jogos do Estadual não contarão com a presença de público.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, ABC da Construção, PixBet, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).