Notícias

Fase final da Liga Sul-Americana começa nesta quarta

Flamengo, anfitrião do torneio, só estreia na segunda rodada, no dia seguinte, contra o Boca Juniors

Por - em
A fase final da Liga Sul-Americana de basquete começa nessa quarta-feira (24.11), na HSBC Arena, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com o confronto entre Quimsa (ARG) x Espartanos (VEN), às 18h. Logo após, às 21h, Boca Juniors (ARG) e Franca fazem o segundo jogo do dia, que terá transmissão do SPORTV. O Quimsa é o atual campeão. Anfritrião da competição, o Flamengo só estreia na segunda rodada, quinta-feira (25.11), contra o Boca Juniors (ARG), às 20h30 (com transmissão do SPORTV).

A equipe Rubro-negra, campeã em 2009 e vice na temporada 2009/2010, busca o bicampeonato da competição. Do grupo atual, apenas o pivô Átila e o ala-armador Guto nunca disputaram a competição.

"O time esse ano é tão bom ou até suprior ao que foi campeão em 2009", afirmou o armador Hélio, que estava na primeira conquista. "Agora, com a chegada do Átila e do Guto temos dois jogadores por posição, o que ajuda muito no rodízio do grupo", completou.

Para o técnico rubro-negro Paulo Chupeta, o fato de estrear na segunda rodada poderá ser uma vantagem para o Flamengo.

"Já entraremos em quadra sabendo como o Boca Juniors vai estar. Além disso, dependendo do resultado da primeira rodada, saberemos se a vitória valerá vaga nas semifinais", disse o treinador.

As equipes se enfrentam dentro de seus grupos e as duas mais bem colocadas se classificam para as semifinais, sábado (27.11). A final será disputada no domingo (28.11).

As delegações estrangeiras chegam ao Rio nessa terça-feira. Todas as equipes ficarão hospedadas no Hotel Intercontinental, em São Conrado.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da HSBC Arena e no site www.livepass.com.br.