Notícias

Flamengo reencontra palco de títulos na fase semifinal da Liga Sul-Americana

Jeunesse Arena será casa do grupo F com Flamengo, Instituto de Córdoba, Minas e Bauru

Por - em


Dono da melhor campanha na primeira fase da Liga Sul-Americana de Basquete, o Flamengo terá a oportunidade de jogar a etapa semifinal diante de sua torcida, no Rio de Janeiro, e em uma casa bastante conhecida. A Federação Internacional de Basquete bateu o martelo e decidiu que Rio e Assunção (Paraguai) serão as sedes desta etapa. A semifinal ocorrerá de 20 a 22 de novembro. No Rio de Janeiro, a disputa será realizada na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico. Palco de conquistas importantes do Flamengo, a Jeunesse viu o Mais Querido levantar as taças do Mundial Interclubes em 2014, além de três edições do NBB, em 2009, 2013 e 2014. 


Nesta fase da competição, os times são divididos em dois grupos com quatro equipes em cada. O Flamengo está no Grupo F, ao lado dos brasileiros Bauru e Minas Tênis Clube e do argentino Instituto. O Grupo E terá suas partidas realizadas de 13 a 15 de novembro e conta com os times Franca, os argentinos Quimsa e Libertad e o paraguaio Olimpia. 

Tabela

Flamengo x Instituto de Córdoba - 20/11 - 17h15

Minas Tênis Clube x Flamengo - 21/11 - 19h15

Bauru x Flamengo - 22/11 - 20h30

O Flamengo busca o bicampeonato da Liga Sul-Americana. Em 2009, o Orgulho da Nação levantou o troféu ao vencer o Quimsa por 98 a 96, na cidade de Santiago Del Estero, na Argentina. O vencedor da atual edição se classifica para a Liga das Américas. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.