Notícias

Faverani renova com o FlaBasquete para a temporada 22/23

Com experiência na NBA e na Europa, pivô teve recuperação física fantástica pelo Rubro-Negro na última temporada

Por - em

Vitor Faverani renovou com o FlaBasquete! Se na temporada 21/22 ele chegou em processo final de transição para retornar às quadras, hoje o craque olha para trás e vê o sucesso do seu processo de recuperação física, grandes atuações diante da Nação Rubro-Negra e a conquista do bicampeonato mundial com o Manto Sagrado.

“Minha cabeça nunca esteve em não continuar, o Flamengo é o clube que me devolveu para as quadras e só sairei quando não me quiserem mais. Espero nesta temporada ganhar todos os títulos com o Manto e poder ajudar mais do que no ano passado”, disse Faverani.

O gaúcho de Porto Alegre teve no Flamengo sua primeira experiência em um time do país de origem. Faverani saiu cedo do Brasil e brilhou na Espanha, onde jogou por Valencia, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona. Com o sucesso em solo europeu, o pivô alçou voo ainda mais alto: defendeu o Boston Celtics, tradicional franquia da NBA.

"Costumo dizer que o Faverani é o passaporte brasileiro para Paris. É o pivô que faltava no basquete brasileiro. Mesmo sem estar na forma ideal, foi fundamental na conquista do Mundial Interclubes no Egito. Ele já brilhou no Boston Celtics e no nível mais alto do basquete espanhol. Ficou quase três anos sem jogar em função de uma grave lesão e confiou no Flamengo para retomar sua melhor forma. Na temporada passada, jogou sem nenhum contratempo. Recuperou 100%, clínica e organicamente. Terminou o ano com grandes atuações. Agora, com a retomada do reflexo condicionado, será protagonista de uma jornada em que o FlaBasquete promete reeditar seus melhores momentos", disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Vitor Faverani terá ao seu lado Jose Vildoza, Rafael Rachel, Gui Deodato, Martin “Loku” Cuello, Rafael Mineiro, Nicolas “Penka” Aguirre, Olivinha e Gabriel “Jaú”, também confirmados para a próxima temporada do Orgulho da Nação. O técnico Gustavo De Conti também renovou com o FlaBasquete e seguirá no comando da equipe.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, ABC da Construção, PixBet, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).