Notícias

Férias sim, mas nada de descanso

Equipe de basquete segue se preparando por conta própria para não perder a forma

Por - em

O final de ano é sempre recheado de guloseimas. As ceias de Natal e Réveillon contam com Peru, Tender, carne de porco... Um verdadeiro paraíso para quem gosta de se fartar com alimentos. No entanto, para os atletas do time de basquete rubro-negro, a moderação vem em primeiro lugar. A equipe só volta aos treinos no próximo dia 4 de janeiro, mas, até lá, nada de descanso. Os jogadores se preparam por conta própria, com personal trainers, para não perder a forma antes do retorno às quadras.

\

O pivô Coloneze é um bom exemplo disso. Na Gávea desde 2006, o camisa 45 é, ao lado de Fred, um dos jogadores mais antigos deste elenco e, portanto, um dos mais vitoriosos. Tem quatro títulos cariocas, dois nacionais e um sul-americano no currículo, mas quer mais. Depois de conquistar a Tríplice Coroa (Carioca, Brasileiro e Sul-Americano) em 2009, o jogador espera levantar mais taças no ano que se inicia nesta sexta-feira.

\

O primeiro jogo do Flamengo depois do retorno das festas de final de ano já é no dia 10 de janeiro, o no primeiro final de semana de 2010. O Rubro-Negro recebe o Paulistano, na partida que marcará o reencontro da equipe e dos torcedores com o pivô Baby, um dos destaques do time campeão sul-americano e nacional no primeiro semestre de 2009. Coloneze deve ter a responsabilidade de marcar o ex-companheiro e quer estar bem preparado para isso.

\

"É bom dar uma espairecida, aproveitar o tempo que temos para descansar e resolver algumas coisas, mas não podemos parar de treinar. Então, estou treinando com um personal trainer para manter a forma. Já voltamos com treinos no dia 4 e um jogo no dia 10, em uma semana sem fazer nada, já se perde muito fisicamente. Isso não pode acontecer", disse Coloneze.