Notícias

Fernando Pereira comenta trabalho com a Seleção Brasileira Sub-17

Auxiliar Técnico do basquete adulto comandou título sul-americano da modalidade

Por - em
No último dia 30 de novembro, no Chile, a Seleção Brasileira Sub-17 de basquete venceu a Argentina por apenas um ponto de diferença, com placar final de 98x97, e conquistou o título Sul-Americano da modalidade. No comando do time estava Fernando Pereira, Auxiliar Técnico do basquete adulto rubro-negro. Sobre o título, Fernandinho relembra:

"Foi um orgulho enorme representar o nosso país e o basquete brasileiro. Sobre o Sul-americano, especificamente, foi inesquecível e desafiador, pois além de conseguirmos a vaga para a Copa América Sub-18 no próximo ano, cumprimos a nossa maior missão, que era a conquista do título. Acredito que isso é resultado do trabalho dos talentosos atletas, que foram unidos, comprometidos e perseverantes, da excelente comissão técnica, competente, dedicada e leal", celebra. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Além de relembrar a competição, conquistada de forma invicta, Fernandinho aproveitou para agradecer a todos que lhe deram suporte na campanha. 

"Gostaria de agradecer à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), pela total confiança, incentivo e suporte, ao Diego Jeleilate, Gustavo De Conti e todos os envolvidos nos Esportes Olímpicos do Flamengo pelo total apoio e liberação para que eu integrasse a seleção. Agora é hora de voltar totalmente o foco ao basquete rubro-negro, pois temos muito trabalho e grandes objetivos pela frente", finaliza o assistente técnico do basquete adulto do CRF.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.