Notícias

Final 8 da Champions League será disputado no Maracanãzinho

Bicampeão da América, FlaBasquete vai defender o título no Rio de Janeiro, entre 6 e 9 de abril

Por - em
Agora é em casa! Atual campeão da Champions League e bicampeão da América, o FlaBasquete será sede da fase final da competição. Os jogos de quartas, semi e a grande decisão serão disputados no Maracanãzinho entre os dias 6 e 9 de abril.

“Eu, particularmente, estou muito feliz porque é sempre bom estar próximo da torcida. No ano passado ganhamos a Champions muito longe daqui e mesmo assim foi uma festa danada”, disse o treinador Gustavo De Conti. “É passo a passo, estamos numa sequência muito dura, são os melhores times da América. Respeitamos todo mundo, mas acreditamos que a Nação pode fazer muita diferença nesse Final 8, lotando o Maracanãzinho, nos apoiando. Acho que pode se tornar tudo muito mais fácil se a Nação estiver ao nosso lado e vai estar”, completou.

O capitão Olivinha, bicampeão mundial com o FlaBasquete, também comemorou a notícia.

“É maravilhosa. Eu já estou sonhando com o Maracanãzinho lotado de rubro-negros nos apoiando. Temos um jogo de quartas de final contra o Minas super importante, uma partida muito difícil, e contamos com a nossa torcida jogando junto pra buscar a vitória. Jogando dentro de casa é só nisso que temos que pensar”, garantiu o craque.

Primeiro colocado no grupo D, o Mais Querido enfrentará o Minas na primeira partida decisiva. O São Paulo é a terceira equipe brasileira classificada. Entre os estrangeiros, Boca Juniors (ARG), Biguá (URU), Cangrejeros (PRI), Quimsa (ARG) e Real Estelí (NIC), finalista da última edição, são os demais concorrentes.

As partidas acontecem nos dias 6, 7 e 9 de abril. Todas as quartas de final serão disputadas no primeiro dia de competição, com as semifinais no seguinte. Disputa de 3° e final serão realizadas no sábado, dia 9.

Ingressos:

Ingressos para todas as partidas do Final 8 da BCLA serão disponibilizados em breve para venda através do site flamengo.superingresso.com.br

Confira abaixo os confrontos definidos:

Cangrejeros x Quimsa

Biguá x Boca Juniors

São Paulo x Real Estelí 

Flamengo x Minas


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).