Notícias

Fla antecipa partida e jogadores pedem apoio da torcida

Confronto diante do São José será no domingo, às 11h, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca

Por - em
O torcedor rubro-negro não tem mais desculpas para não prestigiar o atual bicampeão brasileiro no clássico contra o São José, atual campeão paulista, válido pela quinta rodada do returno do Novo Basquete Brasil.  A partida, que há três semanas havia sido adiada para o dia 8 de março, devido a um show beneficente marcado para a Arena HSBC, foi antecipada pela diretoria rubro-negra para o domingo, dia 7, às 11h.

- A rodada estava toda marcada para sexta-feira (5/3), mas como havia um show programado para o dia 6 na Arena, o que impossibilitaria a montagem do palco a tempo,  adiamos nossa partida para a segunda-feira, dia 8, às 20h. Mas como o show foi cancelado e o Flamengo não joga pelo Campeonato Estadual de futebol, resolvemos antecipar o jogo para domingo de manhã com o intuito de atrair o torcedor rubro-negro - explicou o supervisor da equipe, André Guimarães.

A decisão, tomada por conta do ótimo público que prestigiou o time rubro-negro na vitória sobre o Londrina, por 95 a 72, domingo passado, o maior do time carioca na temporada até o momento, agradou jogadores e comissão técnica.

- Foi uma decisão acertada. Os torcedores já estão acostumados com os jogos disputados aos domingos. Além de segunda-feira ser um dia em que quase nunca jogamos, a distância, o horário e o trânsito certamente afastariam o público - afirmou o técnico Paulo Chupeta.

Capitão da equipe e um dos jogadores que mais têm pedido a presença do torcedor rubro-negro nos ginásios concorda com o comandante rubro-negro e também comemorou a alteração da data do clássico.

- Acho que essa mudança foi muito boa para a gente, pois a torcida do Flamengo se acostumou com as partidas aos domingos. O torcedor entendeu que é o momento de nos apoiar e compareceu em grande número nos jogos contra Joinville e Londrina, no fim de semana passado. Espero que nos próximos jogos o apoio seja ainda maior, pois nosso torcedor é o sexto jogador em quadra - disse Marcelinho.