Notícias

Fla aposta na força do elenco para avançar no NBB

Rubro-Negros esperam jogos difíceis, mas querem fechar série contra o São José na HSBC Arena

Por - em
O equilíbrio foi a tônica do primeiro jogo da série melhor de cinco entre Flamengo e São José pelos playoffs do NBB na noite da última sexta-feira (24.04). E nas partidas deste domingo (26) e segunda (27), na HSBC Arena, não deve ser diferente. Os jogadores e a comissão técnica do Rubro-Negro estão cientes das dificuldades que terão pela frente na série contra os atuais campeões paulistas. Mas, mesmo assim, esperam vencer os dois próximos compromissos para avançarem na competição.

Fred, que entrou muito bem na vitória por 78 a 71 na primeira partida do confronto, elogiou o adversário e avisou que o que pode fazer a diferença a favor do time da Gávea, atual bicampeão nacional, é a força do elenco.

"É um time entrosado, campeão paulista e que está junto há muito tempo. Começaram mal o Brasileiro porque estavam jogando o Estadual, mas o time está completo agora, no seu melhor nível e a série vai ser muito difícil. Vai ser importante usar o jogo coletivo, como foi no terceiro quarto da primeira partida, quando construímos a vitória", analisou.

O técnico Paulo Chupeta concorda. Segundo ele, o Flamengo mostrou que tem muito mais do que cinco titulares na partida contra o São José. O treinador espera que isso se repita nos dois próximos confrontos e que o time confirme a classificação no Rio de Janeiro.

"O Flamengo pode contar com todos os seus jogadores. Na sexta, o banco mostrou ao que veio. Todos que entraram contribuíram, principalmente o Fred, que entrou bem, abriu a defesa do time do São José e fez o time todo jogar. Agora, esperamos dois jogos complicados, mas o primeiro passo foi dado para manter a vantagem de decidir em casa", completou.

Flamengo e São José se enfrentam neste domingo (26.04), às 20h30, na HSBC Arena. A SporTV transmite a partida ao vivo.