Notícias

Fla busca a classificação para as semifinais do NBB

Equipe enfrenta o Bauru, nessa sexta-feira (29.04), em Bauru, podendo fechar a série

Por - em
O Flamengo terá, nessa sexta-feira (29.04), a primeira chance de assegurar uma vaga nas semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). Vencendo a melhor de cinco das quartas de final por 2 x 1, a equipe rubro-negra enfrenta o Bauru, às 20h30m, em Bauru, podendo fechar a série. O Sportv transmite a partida ao vivo. Caso o time paulista vença, o quinto e último jogo será disputado no domingo (01.04), no Rio de Janeiro.

Depois de sair em desvantagem nos playoffs, com uma derrota fora de casa (87 x 85), o Flamengo virou a série com duas vitórias na HSBC Arena (79 x 71 e 79 x 73, respectivamente).

"A cada jogo vamos mudando a atitude tática ofensiva e defensiva da equipe. A ideia é manter  a intensidade defensiva dos últimos dois jogos e melhorar alguns aspectos ofensivos, principalmente nos momentos finais do jogo", explicou o técnico argentino Gonzalo Garcia.

A equipe ainda não poderá contar com o pivô Bábby, que sofreu uma contratura na lombar na primeira partida. O jogador ficou no Rio de Janeiro para fazer tratamento.

 "Esperamos mais uma partida bem difícil, como tem sido até agora. Bauru cresce muito jogando em casa, com o apoio da sua torcida. Mas estamos preparados. O Flamengo vem melhorando a cada jogo e vamos entrar em quadra para buscar a classificação sem a necessidade de um quinto jogo", disse o armador Helio, destaque da última partida, quarta-feira (27.04), no Rio.