Notícias

Fla com 100% de aproveitamento nas semifinais da Liga Sul-Americana

Já classificado para as finais, time vence o Tiburones da Venezuela

Por - em
Já classificado para as finais da Liga Sul-Americana, o Flamengo encerrou sua participação nas semifinais da competição (segunda fase) com mais uma vitória. Na noite dessa quinta-feira (29.11), a equipe derrotou o Tiburones de Vargas (VEN), por 101 x 87, no ginásio do Pinheiros, terminando em primeiro lugar do grupo F, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos).
 
O quadrangular final será disputado de 4 a 6 de dezembro em Corrientes, na Argentina. Em busca do bicampeonato, o Flamengo terá como adversários os donos da casa, o Peñarol, também da Argentina, e o vencedor de Pinheiros x Brasília, que se enfrentam ainda nessa quinta-feira (29.11).
 
"Hoje o placar não importava muito, mas o Flamengo sempre entra em quadra para ganhar. Tínhamos o objetivo de sair daqui com as três vitórias e ele foi alcançado. A equipe está de parabéns. Acho que a nossa defesa foi o principal fundamento nos jogos. O time entendeu que sem uma defesa forte não dá para ganhar", afirmou o técnico José Neto.
 
Apesar de ter assegurado a vaga com uma rodada de antecedência, o Flamengo entrou em quadra com sua força máxima para enfrentar os venezuelanos. E a equipe rubro-negra dominou todo o jogo. As parciais dos quatro quartos foram: 28 x 20; 48 x 39; 77 x 63 e 101 x 87. Olivinha fez 20 pontos. O cestinha foi Manuel Barrios do Tiburones.
 
O Flamengo volta ao Rio de Janeiro nessa sexta-feira (30.11) e domingo (02.12) segue para Corrientes. O time ainda não terá o capitão Marcelinho, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
 
"Marcelinho é um jogador que faz falta a qualquer equipe. Espero que a ausência dele sirva de motivação para a gente fazer nosso melhor e dar a ele uma chance de jogar os playoffs finais do NBB", disse o treinador.
 
O Flamengo começou com: Kojo (14), Benite (12), Marquinhos (19), Olivinha (20) e Caio Torres (11). Entraram: Duda (3), Gegê (4), Shilton (-), Feliz (9), Diego (3) e Douglas (6).