Notícias

Fla conta com a torcida para se reabilitar no NBB

Basquete rubro-negro receberá, nesta terça e quarta-feira, o Bauru, no HSBC Arena

Por - em
O Flamengo terá dois importantes desafios nessa terça (26.04) e quarta-feira (27.04), contra o Bauru, às 20h, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca (RJ). Depois de sair em desvantagem na melhor de cinco das quartas-de-final do NBB (Novo Basquete Brasil), o time busca a reabilitação na série para continuar vivo na disputa pelo título. No primeiro jogo, disputado no último domingo (24.05), em Bauru, a equipe paulista levou a melhor e venceu por apenas dois pontos (87 x 85).
 
Quarto colocado na fase classificatória – com a mesma campanha dos três primeiros –, o Flamengo tem  a vantagem do mando de quadra nas quartas-de-final contra o Bauru, que terminou em quinto. Por isso, os próximos dois jogos serão no Rio de Janeiro. Se necessários, o quarto jogo acontece dia 29.04, em Bauru, e o quinto, dia 01.05, no Rio.
 
Os ingressos para os jogos de terça e quarta-feira custam R$ 30. Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada (R$ 15).
 
A derrota no primeiro jogo contra o Bauru não abalou o Flamengo, que segue motivado em busca do segundo título do torneio (foi campeão na primeira edição do NBB, em 2009).
 
"Nos playoffs tudo pode acontecer, todos os jogos são difíceis, ainda mais fora de casa.  Agora temos a chance de reverter a situação diante de nossa torcida e acredito que isso será uma motivação a mais para o time", afirmou o técnico Gonzalo Garcia.
 
Para a partida de terça-feira, o Rubro-negro tem uma dúvida. O pivô Bábby sofreu uma contratura na lombar no primeiro tempo do jogo de domingo (24.05) e será submetido a exames ainda na noite dessa segunda-feira (25.04). Sua escalação só será confirmada momentos antes do jogo.