Notícias

Fla é prejudicado e está fora do Interligas

Arbitragem erra em jogada decisiva e Flamengo perde para o Sionistas por 91 a 89

Por - em
A chuva deu uma trégua em Brasília e o restante do jogo entre Flamengo e Juventud Sionista pelo Torneio Interligas foi realizado nesta quarta-feira, no Ginásio da Asceb. Interrompida faltando 43 segundos para o fim do terceiro quarto, a partida foi reiniciada com o placar marcando 66 a 62 a favor do time rubro-negro e o ala brasileiro Marcelinho na linha do lance-livre. Mas apesar do capitão do Flamengo acertar o arremesso de bonificação e aumentar a diferença para cinco pontos, o time argentino foi superior nos últimos dez minutos e acabou vencendo por 91 a 89 com uma cesta irregular do pivô americano Robinson quando o cronômetro já tinha zerado e o árbitro Cristiano Maranho, mesmo perto da jogada, validou o lance.

Apesar do erro da arbitragem, o Flamengo não mostrou o mesmo desempenho dos primeiros três quartos realizados na terça-feira. Com a derrota, o time da Gávea enfrenta agora o perdedor de Libertad Sunchalles e Universo/Brasília nesta quinta-feira. O vencedor da chave brasileira enfrenta o campeão da chave argentina dia 14, em Mar Del Plata.

Se na terça-feira os brasileiros que apresentaram um bom aproveitamento e o Flamengo liderou o tempo todo o marcador, nesta quarta-feira foi a vez da bola argentina cair. Apagado nos primeiros três períodos da partida com um aproveitamento abaixo da média e nenhum ponto, nesta quarta-feira o americano Buchanan parecia outro jogador. Com a mão certeira, o ala foi o principal responsável pela reação argentina com dois arremessos de três pontos logo no reinício do jogo e 12 pontos na partida.

Mesmo sem seus principais jogadores numa tarde inspirada, o Flamengo teve o jogo nas mãos quando chegou a estar vencendo por 87 a 82 faltando menos de três minutos. Irritado com a arbitragem, que errou muito e inverteu faltas para os dois lados, o time rubro-negro passou a cometer erros bobos no final e permitiu a vitória argentina.

"Perdemos uma partida que parecia tranquila. Nos irritamos demais com a arbitragem, perdemos o foco em alguns momentos e acabmos fazendo algumas escolhas erradas no nosso ataque. Infelizmente não tivemos tranquilidade para vencer a partida", lamentou o técnico Paulo Chupeta.