Notícias

Fla é superado pelo Bauru no primeiro jogo das quartas-de-final

Próximos confrontos serão terça e quarta-feira, no Rio de Janeiro

Por - em
O Flamengo saiu em desvantagem na abertura das quartas-de-final do NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando fora de casa, o time foi superado pelo Bauru por 87 x 85, na manhã desse domingo (24.04), em Bauru, no primeiro jogo da melhor-de-cinco. O time rubro-negro tem agora dois jogos em casa para buscar a reabilitação e seguir vivo na briga por uma vaga nas semifinais da competição.

Na terça-feira (26.04), as duas equipes voltam a se enfrentar, às 20h, na HSBC Arena. No dia seguinte, mais um desafio, também na HSBC Arena, às 20h. Classificado em quarto lugar na primeira fase – com a mesma campanha dos três primeiros –, o Flamengo tem a vantagem do mando de quadra nos jogos contra o time paulista, quinto colocado. O quarto jogo acontece em Bauru, dia 29.04, e o quinto, no Rio, dia 01.05. No jogo desse domingo Marcelinho foi o cestinha, com 30 pontos.

O Flamengo saiu na frente  e com uma forte defesa, o time conseguiu abrir 20 x 14, fechando o primeiro quarto em 22 x 19. O Bauru apertou a marcação no segundo quarto e foi para o intervalo vencendo por 38 x 29. Bábby deixou a quadra sentindo a coluna e não voltou mais.

No segundo tempo, o Bauru continuou melhor e fechou o terceiro quarto em 67 x 52. Na última parcial, o Flamengo foi tirando a vantagem e, faltando 23 segundos para o fim, encostou: 84 x 83. Marcelinho foi eliminado com cinco faltas e o Rubro-negro acabou desperdiçando o último arremesso: Bauru 87 x 85.

"Acho que pecamos um pouco na parte ofensiva e não encontramos nossos chutes. Mas playoff é assim e todos os jogos serão equilibrados. Agora vamos jogar em casa e esperamos vencer os dois jogos", disse o técnico Gonzalo Garcia.

"Temos que estar preparados para jogos difíceis nos playoffs e sabíamos que seria assim aqui em Bauru. Agora é nos preparar para reverter a situação no Rio", completou Duda.

O Flamengo jogou com: Hélio (5), Marcelinho (30), Teague (9), Teichmann (4) e Bábby (4). Entraram: Fred (-), Jefferson (5), Duda (14), Átila (2), Wagner (-) e Guto (12).