Notícias

Fla encara o São José de olho na sexta vitória consecutiva

Rubro-negro espera contar com o apoio da torcida nesta domingo, às 11h, na Arena HSBC

Por - em
Embalado pela sequência de oito vitórias em nove partidas, sendo as últimas cinco consecutivas, o pentacampeão carioca encara neste domingo, às 11h, na Arena HSBC, o São José/Unimed, atual campeão paulista, em partida válida pela quinta rodada do returno do Novo Basquete Brasil.

De olho no sexto triunfo seguido, o técnico Paulo Chupeta finalmente poderá contar com praticamente todo o elenco à sua disposição. As únicas ausências são o ala Dedé, que voltou a sentir a lesão na mão direita num choque com o pivô Shilton, na partida contra o Joinville, sexta-feira passada, e o armador Yan, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

"O Coloneze e o Alírio ainda não estão no mesmo ritmo dos demais, mas acredito que em duas semanas eles já estejam cem por cento. Esse grupo é muito forte e com todo mundo inteiro nosso jogo vai encaixar e voltaremos a figurar entre os candidatos ao título", afirmou Paulo Chupeta.

Apesar do ótimo momento vivido pelo Flamengo na competição, o treinador rubro-negro espera um confronto bastante complicado. Nem mesmo as ausências do ala Renato e do pivô Rafael Mineiro, machucados, são capazes de desligar o sinal de alerta na Gávea.

"Nós não podemos mais perder jogos em casa, mas sabemos que será um confronto perigoso. É claro que sem o Mineiro e o Renato, que é a referência deles, nossa tarefa fica um pouco mais fácil, mas o São José é o atual campeão paulista e tem outros jogadores importantes. A volúpia ofensiva deles preocupa muito, principalmente, nos arremessos do Fúlvio e do Matheus, e no jogo individual do Wanderson", alertou Chupeta.

Um dos jogadores mais regulares do Flamengo, Duda concorda com o treinador. Para o ala rubro-negro, a ausência de Renato e Mineiro pode ser superada com a experiência de jogadores com passagens pela Seleção, como o armador Fúlvio e o pivô Paulão.

"Não podemos ficar achando que o jogo será mais fácil porque eles não vão contar com dois jogadores importantes. Eles são os atuais campeões paulistas, têm uma boa base e contam com jogadores acostumados com grandes jogos", disse Duda.

Regente do torcedor rubro-negro dentro de quadra, o ala pede que a torcida compareça neste domingo e seja o sexto jogador na disputa para garantir a primeira colocação da fase da classificação. Hoje, o Flamengo ocupa a vice-liderança na tabela de classificação com 30 pontos, atrás apenas do Brasília, que soma 31.

"Nosso time é muito forte e mesmo sofrendo com vários problemas de lesão conseguimos nos manter sempre entre os primeiros. Estamos crescendo na competição no momento certo e com os dois resultados negativos de Brasília voltamos a depender apenas da gente para assegurar o primeiro lugar", lembrou Duda.

FLAMENGO – (EQUIPE PROVÁVEL) - Fred, Marcelinho, Duda, Wágner e Jefferson