Notícias

Fla encerra primeiro turno com vitória sobre Tijuca

Equipe aguarda resultado de Franca x Uberlândia para saber sua colocação na classificação

Por - em
O Flamengo encerrou o primeiro turno do NBB4 com vitória sobre o Tijuca, por 86 x 71, nessa quinta-feira (19.01), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Com o resultado, o Flamengo soma agora 12 vitórias em 14 jogos e aguarda o confronto entre Franca x Uberlândia, ainda nessa quinta-feira (19.01), para saber sua posição na classificação geral. Se o time paulista sair vencedor, o Flamengo assume a liderança isolada. Se Uberlândia vencer, o time rubro-negro segue na ponta ao lado dos mineiros, mas em desvantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. O Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (26.01), contra o Paulistano, na casa do adversário, na abertura do segundo turno do NBB.

O Tijuca saiu na frente, abrindo 13 x 8, mas uma bola de três de Marcelinho (destaque do primeiro tempo, com 20 pontos) deu inicio a reação do Rubro-negro, que empatou no lance seguinte e virou em 15 x 13. A parcial acabou em outra bola de três de Marcelinho: 24 x 18. Com uma forte defesa, o Flamengo foi arrasador no segundo quarto e só permitiu que o adversário fizesse oito pontos: 44 x 26.

No intervalo do jogo, os jovens atletas selecionados na II Peneira Nacional de basquete foram apresentados à torcida.
No segundo tempo, o Flamengo, muito marcado, teve mais dificuldades para concluir seus ataques. Mesmo assim, fechou o terceiro quarto com uma boa vantagem: 67 x 52. Na última parcial, a vantagem rubro-negra permaneceu na casa dos dez pontos, até vencer o jogo por 86 x 71.

"Foi mais uma vitória importante dentro de casa. O Tijuca contratou dois reforços e um novo técnico e o time ficou bem forte. Conseguimos abrir uma boa vantagem no primeiro tempo e, apesar de não termos feito um bom segundo tempo, alcançamos nosso objetivo e saímos com a vitória", disse Marcelinho.
 
O Flamengo começou com: Hélio (-), David Jackson (19), Marcelinho (29), Kammerichs (13) e Caio Torres (11). Entraram: Átila (3), Fred (-), Duda (5) e Wagner (6).