Notícias

Fla estreia no Torneio Interligas contra líder do campeonato argentino

Partida inicial do Rubro-negro será contra o Obras Sanitárias nesta sexta-feira (08.04), às 21h

Por - em
O Flamengo estreia nessa sexta-feira (08.04) no Torneio Interligas, em Mendoza, na Argentina. A competição reúne os quaro primeiros colocados na fase classificatória do NBB (Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo) e os quatro primeiros da Liga Argentina (Obras Sanitárias, Peñarol de Mar del Plata, Libertad Sunchales e Atenas de Córdoba). O primeiro desafio do Rubro-negro será contra o Obras Sanitárias, líder do campeonato argentino, às 21h de Brasília, com transmissão do Sportv 2.

Brasília e Peñarol também fazem parte do grupo. Os jogos de sábado (08.04) e domingo (09.04), às 19h e 21h, serão definidos de acordo com o resultado da primeira rodada. A final, entre os dois melhores de cada grupo, acontece dia 21.04, no Brasil (se algum time nacional se classificar).

O Flamengo não poderá contar com duas peças importantes na competição: o ala/armador Marcelinho, com uma lesão no pescoço que está irradiando para o braço direito, ficou no Rio para se tratar para os playoffs. O atleta, inclusive, jogou as últimas partidas do returno sentindo dores. O pivô Bábby é o outro desfalque. O jogador, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, na partida contra o Uberlândia, dia 25.03, segue fazendo seu tratamento.

"Marcelinho e Bábby fazem falta a qualquer time. Por outro lado, outros jogadores poderão ficar mais tempo em quadra e mostrar seu valor. A minha responsabilidade aumenta, mas vou tirar proveito disso da melhor forma possível", disse o ala/pivô Jefferson, uma das armas do Rubro-negro na competição.

Além de buscar mais um título internacional, o Flamengo, campeão sul-americano em 2009, vai  usar o torneio para se preparar para os Playoffs do NBB, a partir do dia 24. O time terminou em quarto lugar na fase classificatória (com a mesma campanha dos três primeiros colocados, mas perdendo nos critérios de desempate) e assegurou automaticamente a vaga para as quartas-de-final. O adversário, no entanto, só será conhecido após a disputa das oitavas, entre os times classificados de 5º a 12º lugares.

"Será uma competição muito difícil, com times de alto nível. Vamos fazer uma boa preparação para os playoffs, mas também queremos brigar pelo título", afirmou o técnico Gonzalo Garcia.