Notícias

Fla parte em busca do bi da Liga Sul-Americana

Equipe rubro-negra estreia nessa quinta-feira, contra o Malvin, do Uruguai

Por - em
Em busca do bicampeonato da Liga Sul-Americana de Clubes, o Flamengo estreia nessa quinta-feira (28.10) na competição, em Santiago del Estero, na Argentina. O primeiro desafio será contra o Malvin, do Uruguai, a partir das 20h30 (de Brasília). O Flamengo está no grupo B, que conta ainda com o Inacap (CHI) e o Quimsa (ARG). Dois times de cada grupo se classificam para o hexagonal final, em dezembro.
 
O Grupo A é formado por Franca (BRA), Boca Juniors (ARG), Mavort (EQU) e Bigua (URU), e o Grupo C conta com Cúcuta (COL), Libertad Sunshales (ARG), Espartanos de Margarita (EQU) e Brasília (BRA).
 
Depois de ser campeão da Liga em 2009, o Rubro-negro caiu na primeira fase da competição na temporada 2009/2010.
 
O Malvin e o Quimsa são conhecidos do Flamengo. O adversário da estreia foi derrotado pelo time carioca na primeira fase da última edição do torneio por 95 x 73. Já os argentinos perderam para o Fla na memorável final de 2009, por 98 x 96. Na edição seguinte da Liga, o Quimsa venceu o Flamengo, na primeira fase, por 98 x 63.
 
"Será uma competição forte e precisaremos de todo elenco. Estamos preparados para fazer um belo campeonato", afirmou o ala-pivô Jefferson.
 
De volta ao Flamengo, depois de uma temporada no Paulistano, o pivô Bábby lembra da importância da partida de estreia.
 
"Sempre dá aquele friozinho na barriga. Mas estamos preparados. A partida contra o Malvin será de grande importância para a nossa classificação. É um time experiente e competitivo", disse Bábby.
 
Reforço do Flamengo na temporada 2010/2011, o pivô Átila tem um motivo a mais para estar animado:
 
"Será o primeiro torneio internacional que disputarei com a camisa do Flamengo e vai ser uma experiência muito boa. Temos um grupo forte e estamos focados na classificação para a próxima fase", contou Átila.
 
AMISTOSO
 
Na noite de terça-feira (26.10), o Flamengo venceu o Los Índios, time da segunda divisão do basquete argentino, por 89 x 63, em jogo amistoso em Buenos Aires. A partida serviu de preparação para o torneio. Marcelinho foi o cestinha com 24 pontos. Bábby fez 14, Duda, 11, Hélio, 9, e Jefferson, 8 pontos.
 
Confira os jogos do grupo do Flamengo na primeira fase (horários de Brasília):
 
28.10 (quinta-feira)
20h30 - Flamengo x Malvin (URU)
23h - Quimsa (ARG) x Inacap (CHI)
 
29.10 (sexta-feira)
20h30 - Flamengo x Inacap (CHI)
23h - Quimsa (ARG) x Malvin (URU)
 
30.10 (sábado)
20h30 - Malvin (URU) x Inacap (CHI)
23h - Quimsa (ARG) x Flamengo