Notícias

Fla perde para Sol da América e termina em terceiro

Equipe sub-15 rubro-negra acabou prejudicada pela eliminação de dois atletas no final do jogo

Por - em
Faltou muito pouco para o Flamengo ficar entre os dois primeiro colocados da chave disputada em Assunção, no Paraguai, e garantir uma vaga na fase final da 1ª  Copa da Juventude Masculina Sub-15, que será disputado este mês em local ainda a ser definido. Prejudicado com a eliminação por cinco faltas do pivô Douglas e do ala Daniel na partida decisiva contra o Sol da América, o time rubro-negro não suportou a pressão da torcida local e foi derrotado pelos paraguaios por 70 a 60. Com a derrota, os meninos rubro-negros, que na véspera despacharam o San José por 68 a 55, terminaram o torneio em terceiro lugar e acabarm eliminados da principal competição sul-americana da categoria.

Apesar da excelente atuação do ala da Seleção Brasileira Léo Medeiros, que anotou 19 pontos e 13 rebotes, a maior experiência dos donos da casa e o apoio do torcedor paraguaio, que lotou o ginásio, acabou fazendo a diferença nos minutos finais.

"Deixamos a vitória escapar pelas nossas mãos. A cinco minutos do fim da partida o placar chegou a estar empatado (51 a 51), mas as eliminações do Douglas e do Daniel com cinco faltas acabou sendo determinantes no final e não conseguimos segurar a pressão", explicou o técnico Marcos Hygino, o marquinho, eleito o melhor técnico da competição pelo delegado do torneio e os demais treinadores.

Supervisor do basquete rubro-negro, André Guimarães lamentou a eliminação da equipe mas reconhece que o saldo foi para lá de positivo para os jovens atletas rubro-negros, que agora voltam todas as atenções para a disputa do Campeonato Estadual.

"É claro que fica uma sensação de que poderíamos ter ido mais longe, no entanto, o mais importante é a experiência que esses meninos ganharam durante essa semana. Foram cinco jogos contra times fortes da América do Sul e que nos serviu como preparação para a disputa da reta final do Estadual. Mostramos que o trabalho está sendo bem feito e com certeza colheremos muitos frutos num futuro próximo", afirmou André.