Notícias

Fla sente desfalques e é superado em sua estreia no Interligas

Basquete rubro-negro perde para Obras Sanitárias (ARG) e, sábado, enfrenta o Peñarol

Por - em
Desfalcado de dois de seus principais jogadores – o ala/armador e capitão do time Marcelinho e o pivô Bábby –, o Flamengo foi superado pelo Obras Sanitárias, por 88 x 69, na noite dessa sexta-feira (08.04), em sua estreia no Torneio Interligas, em Mendoza, na Argentina.  O torneio reúne os quatro melhores times da primeira fase do NBB (Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo) e os quatro primeiros da Liga Argentina (Obras Sanitárias, Peñarol, Libertad Sunchales e Atenas de Cordoba), divididos em dois grupos.

Nesse sábado (09.04), o time volta à quadra contra o Peñarol, que na primeira rodada superou o Brasília. A partida será disputada às 21h de Brasília, com transmissão do SPORTV 2.

Com uma lesão no pescoço,  irradiando para o braço direito, Marcelinho ficou no Rio fazendo tratamento para os playoffs. O ala/armador, inclusive, jogou as últimas partidas do returno no sacrifício. Já Bábby ainda se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, sofrida no último dia 25.03, na partida contra o Uberlândia, na Gávea.

No primeiro quarto, o Flamengo teve problemas na defesa. Com isso, o ataque não conseguiu trabalhar e o Obras venceu o quarto por 29 x 12. Na parcial seguinte, o Rubro-negro melhorou. O time acertou sete bolas de três pontos e diminuiu a diferença: 52 x 40. Destaque para o armador Fred, com quatro cestas de três, sendo a última delas do meio da quadra, com o cronômetro zerado.
No terceiro quarto, o Flamengo encostou (60 x 53), mas cometeu dois erros seguidos e o Obras Sanitárias voltou a abrir, fechando o quarto em 70 x 55. Na última parcial, os atuais líderes do Campeonato Argentino conseguiram segurar a vantagem e fecharam o jogo em 88 x 69.

Quarto colocado na fase classificatória do NBB, o Flamengo assegurou, automaticamente, a vaga nos playoffs da competição. O adversário nas quartas-de-final, a partir do dia 24, será conhecido após a disputa das oitavas, entre os times classificados de 5º a 12º lugares. O Torneio Interligas está servindo de preparação para os playoffs.