Notícias

Fla sofre outra derrota na Liga das Américas

Equipe rubro-negra é superada pelo Peñarol e nesse sábado enfrenta o Capitanes de Arecibo

Por - em
O Flamengo sofreu sua segunda derrota na segunda fase da Liga das Américas, em Veracruz (MEX). Na noite dessa sexta-feira (04.02), o time rubro-negro foi superado pelo Peñarol (ARG), por  90 x 76. Na estreia, a equipe perdeu para o Halcones Rojos (MEX). O Flamengo encerra sua participação na competição na noite desse sábado (05.02), contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, às 22h (de Brasília). Uma classificação para a fase final, em março, vai depender de uma combinação de resultados, a começar por uma vitória do Halcones sobre o Capitanes, que se enfrentam ainda na madrugada desse sábado (horário de Brasília - noite de sexta-feira, no México).

Fora da quadra, o clima era amistoso entre os treinadores e ex-companheiros na seleção argentina, Gonzalo Garcia, do Flamengo, e Sergio Hernandez, do Peñarol. Gonzalo foi assistente técnico de Hernandez por seis anos.  Mas no jogo, como sempre acontece nos duelos entre Brasil e Argentina, a rivalidade era grande.  O argentino Leonardo Gutierrez foi o cestinha da partida, com 27 pontos. Pelo time carioca, Marcelinho fez 25.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. A maior vantagem no primeiro quarto foi aberta pelo Flamengo: 9 x 5. As duas equipes empataram em 17 x 17 e o Peñarol fechou o quarto na frente: 19 x 17. No começo do segundo quarto, o time argentino fez 10 pontos seguidos. O Flamengo conseguiu tirar uma boa diferença e chegou a encostar em 31 x 33. Mas o primeiro tempo acabou em 37 x 33 para os argentinos.     

No terceiro quarto, o Peñarol voltou a abrir: 58 x 45 e fechou o quarto em 64 x 52. Com a boa vantagem dos argentinos, ficou difícil para o Flamengo conseguir reverter o marcador no último quarto. Resultado: 90 x 76 para a equipe de Sergio Hernandez..

"Acho que as duas equipes jogaram de igual para igual durante os 30 primeiros minutos. A partir daí, passamos a cometer muitos erros e ficou difícil reverter a situação. Ainda precisamos de um pouco mais de tempo para que o time possa se acostumar comigo e eu com eles. Mas de qualquer forma, acho que todos lutaram bastante", explicou o técnico Gonzalo Garcia, que assumiu a equipe em janeiro. "Amanhã (sábado) é outro dia e vamos entrar para vencer", afirmou.
       
KYLE LAMONTE
Descumprindo a  cláusula de sua rescisão de contrato com o Flamengo que o impedia de atuar contra o clube rubro-negro até 31 de junho de 2011 (data do fim do contrato), o americano Kyle Lamonte entrou em quadra e será acionado pelo departamento jurídico do clube, que cobrará a multa especificada no destrato.
 
O Flamengo começou com Marcelinho (25), Helio (2), Teichmann (5), Teague (10) e  Bábby (12). Entraram:  Guto (-), Wagner (-), Fred (6), Duda (16) e Átila (-).