Notícias

Fla tem mais um desafio pelo NBB

Rubro-Negro recebe o Saldanha da Gama nesta sexta às 19h na HSBC Arena. Duda desfalca equipe.

Por - em
A caminhada do Flamengo rumo ao tricampeonato nacional tem seu segundo passo na noite desta sexta-feira. Depois de vencer o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 99 a 70 na estreia, o Rubro-Negro, atual campeão do NBB, vai enfrentar o Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha da Gama em casa, na HSBC Arena, às 19 horas. A equipe da Gávea está completa e vem de vitória também no Estadual do Rio de Janeiro, onde arrasou o Cabo Frio por 130 a 49 e vai em busca de seu segundo triunfo no Novo Basquete Brasil 2009/2010.

Motivado pela vitória na estreia em casa, o Flamengo aposta na marcação diante do time capixaba. O ala Marcelinho, melhor jogador da última edição do NBB, acredita que a defesa forte e a qualidade do ataque podem ser os grandes diferenciais para levar sua equipe à vitória nesta sexta.

"O adversário tem poder ofensivo, com bons chutadores da linha dos três, e marca muito duro, sem dar espaços. Por isso, na partida, precisamos ter paciência para rodar bastante a bola", disse o camisa 4.

De acordo com o técnico Paulo Chupeta, o Flamengo não deverá encontrar um jogo fácil pela frente. Pelo contrário, o treinador acredita que a missão rubro-negra será bem complicada contra o Saldanha. Não só pelo adversário mas também pela maratona de jogos pela qual sua equipe vem passando. 

"Nosso grupo está debilitado tanto física quanto tecnicamente, porque também estamos disputando o Campeonato Carioca. E não teremos o Duda, que é a base do time", explicou Chupeta, lembrando que o ala-armador recebeu a segunda falta técnica e foi suspenso. Dedé deve ser o substituto. Alírio, Fred, Jefferson e Ian, todos lesionados, também não jogam.

Chupeta demonstra ainda preocupação com um velho conhecido dos rubro-negros: o cubano Amiel Vega, que hoje é um dos destaques do time do Saldanha. "Precisamos manter a atenção, principalmente com o cubano Amiel, que vai estrear. O Saldanha vem de derrota e vai querer a vitória a todo custo", finalizou.

Leia mais:
Ingressos mais baratos na HSBC Arena. Cadeiras custam R$ 20,00 (R$ 10,00 a meia entrada)