Notícias

Fla vence Brasília em sua despedida do Torneio Interligas

Competição internacional serviu de preparação para os playoffs do NBB

Por - em
O Flamengo se despediu do Torneio Interligas com uma vitória sobre o Brasília, por 68 x 67, na noite desse domingo (10.04), em Mendoza, na Argentina. A competição reúne os quatro melhores times da fase de classificação do NBB (Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo) e os quatro primeiros da Liga Argentina (Obras Sanitárias, Peñarol, Libertad Sunchales e Atenas de Cordoba), divididos em dois grupos.

O Flamengo foi superado pelo Obras Sanitárias e pelo Peñarol, respectivamente,  nas duas primeiras partidas, e entrou em quadra nesse domingo sem chances de classificação, assim como o adversário. O americano David Teague foi o cestinha da partida, ao lado de Arthur, do Brasília, com 19 pontos, cada. Teichmann fez mais um duplo-duplo (10 pontos e 19 rebotes).

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Flamengo fechou o primeiro quarto na frente: 19 x 15, mas foi para o intervalo perdendo por um ponto: 31 x 32. Na terceira parcial, o Rubro-negro voltou a ser melhor: 54 x 48. No último quarto, o Brasília chegou a ficar na frente nos últimos segundos, mas o Flamengo acabou vencendo por 68 x 67.

O Torneio Interligas serviu de preparação para os playoffs do NBB. Quarto colocado na fase classificatória, o Flamengo assegurou, automaticamente, a vaga nas quartas-de-final, a partir do dia 24. O adversário será conhecido após a disputa das oitavas, entre os times classificados de 5º a 12º lugares.

O Flamengo começou com hélio (11), Wagner (4), Duda (13), Teichmann (10) e Teague (19). Entraram: Guto (6), Jefferson (1) e Átila (4).