Notícias

FlaBasquete batalha até o fim, chega muito perto da virada, mas perde para Bauru fora de casa

Jogo ficou indefinido até os últimos segundos; Gabriel Jaú chegou ao duplo-duplo e foi o cestinha rubro-negro

Por - em

O FlaBasquete perdeu sua primeira partida pela edição desta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta terça-feira (1). A equipe enfrentou o Bauru, no Panela de Pressão, e começou a partida vendo o adversário descolar no placar com ampla vantagem. Sem se entregar, o time batalhou até os últimos segundos, chegou a diminuir a distância para apenas três pontos, mas acabou sendo derrotado por 82 a 77.


Foto: Helena Petry/CRF


Gabriel Jaú foi o maior destaque e cestinha da equipe, chegando ao duplo-duplo com 18 pontos e 15 rebotes. Vildoza (17) e Cuello (15) também chegaram aos dois dígitos de pontuação.


O jogo

O primeiro período não foi um bom momento do FlaBasquete na partida. As bolas não caíram e o adversário abriu larga vantagem de 15 pontos no quarto, que terminou em 25 a 10 para os donos da casa. No segundo período, o Rubro-Negro começou a reação e diminuiu a distância para o Bauru, mas ainda perdendo na parcial.


Depois do intervalo, os comandados de Gustavo De Conti voltaram determinados a tentar mudar a história do duelo. Se no terceiro quarto a parcial ficou quase empatada - o Bauru venceu por apenas um ponto -, o quarto período começou com o Flamengo abrindo 8 a 0. Na metade do tempo, a distância no placar total era de apenas três pontos entre as equipes e o Rubro-Negro soube aproveitar bem o apagão do adversário.


Os últimos segundos foram eletrizantes, com o Mais Querido se mantendo sempre vivo e próximo à virada, mas na reta final o Bauru conseguiu fazer as cestas cruciais para se manter à frente do placar e garantiu a vitória.


Destaques

Gabriel Jaú - 18 pontos e 15 rebotes

Penka Aguirre - 8 rebotes e 3 assistências

Jose Vildoza - 17 pontos e 4 assistências


Quinteto inicial

Penka Aguirre, Cuello, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Faverani.

Técnico: Gustavo De Conti.


Próximo compromisso

O FlaBasquete volta à quadra já nesta quinta-feira (3), para enfrentar o Pinheiros, às 19h, no Poliesportivo H. Villaboim, pela quarta rodada do primeiro turno do NBB.