Notícias

FlaBasquete busca reação no segundo tempo e vence o Pinheiros por 74 a 65 pelo NBB

Vildoza chamou a responsabilidade e foi o destaque da partida com 24 pontos. Orgulho da Nação volta à quadra no dia 19 para enfrentar o Caxias do Sul

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Em mais uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória importante sobre o Pinheiros por 74 a 65 na noite desta quinta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. O destaque rubro-negro foi Vildoza com 24 pontos, que subiu de produção na segunda etapa da partida.

O jogo
A partida começou bastante equilibrada e com muita luta pela posse de bola. Mineiro mostrou logo seu cartão de visita, marcando cinco pontos para o Mengão. O Pinheiros estava bem no início do quarto e conseguia marcar pontos no ataque, abrindo vantagem no placar. Cuello recebeu na zona morta e converteu o arremesso de três. Destaque da equipe rubro-negra no quarto inicial, Mineiro fez grande jogada no garrafão e, de bandeja, anotou mais dois. Gui Deodato entrou em quadra e logo acertou uma bola tripla. Apesar da reação rubro-negra no final do período, o Pinheiros terminou vencendo por 22 a 16.

No segundo quarto, Faverani entrou no jogo, recebeu bela assistência de Vildoza e marcou mais dois pontos para o Fla. A equipe paulista, por sua vez, conseguia ir bem nos rebotes ofensivos e seguia pontuando. Enquanto isso, o Rubro-Negro encontrava dificuldades para converter seus pontos no ataque. Nos segundos finais do terceiro período, Mineiro acertou uma bola tripla importantíssima que diminuiu a diferença. No estouro do cronômetro, o Pinheiros converteu do meio da quadra e fechou o quarto na frente: 38 a 30.

Na volta do intervalo, Gabriel Jaú tentou para três e a bola caiu. O Orgulho da Nação cresceu no decorrer do quarto fez a diferença diminuir. Vildoza, em lances seguidos, acertou duas bolas de três para o Mais Querido. O armador rubro-negro ainda marcou outra bola tripla, ajudando o Fla a passar a frente no placar. A equipe de Gustavinho fazia um ótimo terceiro período, melhorando na defesa e no aproveitamento nas bolas de três. Com isso, o Mengão foi para quarto final com uma pequena vantagem: 52 a 55.

No início do último quarto, Penka Aguirre chamou a responsabilidade e converteu uma bola tripla. Vildoza fez boa jogada individual, com ajuda de Faverani, e anotou mais dois pontos na conta. Em seguida, ele também acertou sua quarta bola de três no jogo, sendo o destaque pelo lado rubro-negro.

Com excelente jogo coletivo e individual de Vildoza no segundo tempo, o FlaBasquete buscou a reação e conquistou uma vitória importante fora de casa por 74 a 65.

Quinteto inicial
Penka Aguirre, Cuello, Rachel, Gabriel Jaú e Mineiro.
Técnico: Gustavo De Conti.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no dia 19 de novembro para enfrentar o Caxias do Sul, no Maracanãzinho.