Notícias

FlaBasquete conhece os adversários na Champions League Americas

Orgulho da Nação está no Grupo C. Competição terá início em dezembro

Por - em

O FlaBasquete conheceu nesta sexta-feira (14) os adversários na fase classificatória da Basketball Champions League Americas. Em sorteio transmitido ao vivo pela FIBA no YouTube, o Mais Querido ficou na Chave C, com Instituto Córdoba (ARG) e Peñarol (URU). A competição terá início em dezembro, com a fase de grupos sendo disputada ainda em janeiro e fevereiro.

Você sabia que é possível destinar até 6% do seu Imposto de Renda para os esportes olímpicos, paralímpicos e futebol feminino do Flamengo? 

É isso mesmo: você colabora para a formação de jovens atletas, fortalece as nossas modalidades e ainda ganha benefícios exclusivos. Acesse flamengo.com.br/anjo, simule o seu potencial de doação e ajude a formar os próximos campeões.

Com 12 equipes participantes, a quarta edição da Champions League terá mais três grupos com três times cada. Real Estelí (NIC), Honey Badgers (CAN) e Querétaro (MEX) compõem a chave A, enquanto Biguá (URU), Minas (BRA) e Quimsa (ARG) estão no grupo B. No D, Franca (BRA), Obras (ARG) e Universidad de Concepción (CHI).

Todos os clubes sediarão uma etapa de jogos do grupo. As duas melhores equipes de cada chave avançam para as quartas de finais, que serão disputadas em formato melhor de três em março. Os vencedores se classificarão para a fase Final 4, com semifinais, disputa de bronze e final em abril.

O Flamengo conquistou o título da Champions League em 2021, vencendo o Real Estelí, na Nicarágua. Na edição anterior, o Orgulho da Nação ficou com a prata. Em 2022, o Rubro-Negro chegou ao Final 8, mas acabou superado pelo Minas nas quartas de final. Agora, a equipe de Gustavo De Conti busca voltar ao topo da competição e carimbar mais uma vez o passaporte para a Copa Intercontinental. O FlaBasquete é bicampeão mundial, tendo vencido em 2014, quando conquistou a Liga das Américas, versão anterior da BCLA, e em fevereiro deste ano.