Notícias

FlaBasquete cresce no segundo tempo e vence Pato Basquete em casa por 89 a 75

Equipe volta ao Tijuca para o próximo compromisso pelo NBB já nesta terça-feira (10), contra o Pinheiros, às 20h

Por - em

A tarde deste domingo (8) foi de vitória do Orgulho da Nação no Tijuca Tênis Clube! Em um ginásio lotado pela torcida, a equipe comandada por Gustavo De Conti venceu o Pato Basquete, por 89 a 75, pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Rubro-Negro segue em segundo lugar na classificação.


Compre seus ingressos para torcer pelo FlaBasquete clicando aqui!


Gui Deodato foi cestinha, com 21 pontos (Foto: Paula Reis/CRF)


Destaques


Pontos: Deodato (21), Hettsheimeir (17), Olivinha (15)

Rebotes: Olivinha (8), Aguirre (6), Cuello (6)

Assistências: Aguirre (5), Deodato (5), Fischer (5)


O jogo


Foi Rafael Mineiro quem inaugurou o placar do jogo, com um bandeja. O Rubro-Negro chegou a abrir pequena vantagem, com arremessos de Aguirre, Olivinha e Cuello, mas o adversário correu atrás e passou à frente (12-13). Sem converter do perímetro, marca registrada do time de Gustavinho, e com aproveitamento abaixo da média, o Flamengo acabou perdendo o primeiro período (14-17).


O Orgulho da Nação começou melhor o segundo quarto. Hettsheimeir abriu a nova contagem, com bandeja; depois, um belo contra-ataque comandado por Gui Deodato acabou em infiltração e (mais uma) cesta de Hett. Foi um chuá do perímetro do camisa 1 que devolveu a dianteira para o Rubro-Negro, mas a partida voltou a ficar lá e cá. Uma linda bola tripla de Hett, com assistência na medida de Jaú, anotou 35 a 32 no marcador e levantou a Nação na arquibancada. Na sequência, Luke Martinez ampliou com mais uma do perímetro (38-34), mas a resposta do Pato veio na mesma moeda já no lance seguinte (38-37). As equipes foram para o intervalo com o Mengão vencendo por 41 a 37, depois de mais uma de três de Martinez.


No terceiro período, duas bolas triplas em sequência de Gui Deodato deixaram o Flamengo nove pontos à frente, mas a vantagem aumentou e chegou a 16 (60-44). Quando começou o último quarto, o placar apontava 65 a 55 para o Flamengo. O adversário esboçou uma reação e encostou (67-63), a oito minutos do fim, mas a equipe da Gávea teve tranquilidade para assegurar a vitória.


Quinteto inicial


Penka Aguirre, Lucas Martinez, Loku Cuello, Olivinha e Mineiro

Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso


O FlaBasquete volta ao Tijuca Tênis Clube já nesta terça-feira (10), para mais um jogo pelo NBB. A bola vai subir às 20h para o duelo contra o Pinheiros, que terá transmissão ao vivo da FlaTV. Depois, na sexta-feira (13), a equipe volta suas atenções para mais uma fase da Champions League Americas, no confronto com o Peñarol, mais uma vez no ginásio do Tijuca.