Notícias

FlaBasquete deslancha no segundo tempo e vence Rio Claro com placar centenário: 100 a 53

Hettsheimeir e Gabriel Jaú foram os destaques com 17 pontos. Orgulho da Nação chegou a nona vitória seguida na temporada

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo fez um ótimo segundo tempo e venceu o Rio Claro por 100 a 53 na noite deste sábado (8), no ginásio Felipe Karam, em São Paulo. Os destaques da partida foram Hettsheimeir e Gabriel Jaú com 17 pontos.  Com o resultado, o Orgulho da Nação chegou a nona vitória seguida na temporada.

Destaques
Hettsheimeir – 17 pontos;
Gabriel Jaú – 17 pontos;
Gui Deodato – 16 pontos;
Vildoza – 15 pontos;
Olivinha – 15 pontos.

O jogo
Os primeiros dois pontos do Orgulho da Nação na partida vieram das mãos de Hettsheimeir, que recebeu bela assistência de Luke Martinez. O camisa 30 do Mengão ainda anotou mais seis pontos na sequência, mostrando um ótimo aproveitamento no início de jogo. O Rio Claro, por sua vez, também aproveitava suas descidas ao ataque para pontuar. Os primeiros minutos eram bastante equilibrados. Hettsheimeir estava realmente inspirado! Ele acertou uma bola tripla e já soma incríveis 11 pontos no duelo. Em jogada rápida de contra-ataque, Gabriel Jaú achou Olivinha no garrafão, que concluiu de bandeja. Luke Martinez mostrou que a pontaria está em dia e também acertou da linha de três pontos. O FlaBasquete terminou o quarto na frente: 22 a 19.

Em quadra, Gui Deodato marcou os primeiros pontos rubro-negros no segundo período de jogo. O confronto seguia disputado ponto a ponto. Por alguns minutos no quarto, o placar ficou estagnado devido aos erros cometidos pelas duas equipes. Penka Aguirre, em jogada individual, infiltrou no garrafão e marcou seus primeiros dois pontos no jogo. Na reta final, o Orgulho da Nação trabalhou bem coletivamente e conseguiu abrir uma boa vantagem de 10 pontos: 40 a 30.

Na volta do intervalo, Gabriel Jaú fez boa jogada de infiltração, anotou mais dois pontos e sofreu a falta, mas acabou não acertando o lance livre de bonificação. Na sequência, novamente Jaú foi bem no ataque e acertou uma bola tripla para o Mengão. Em jogada muito bem trabalhada, Penka deu lindo passe de costas para Vildoza, que tocou rápido para Hettsheimeir, no perímetro, acertar mais uma bola tripla. Vildoza também não deixou por menos e também concluiu a jogada de três pontos. Em ótimo quarto, Orgulho da Nação deslancha na partida e abre grande vantagem: 67 a 40.

No último período, apesar da vantagem conquistada no terceiro quarto, o Mais Querido não diminuiu o ritmo e continuou pontuando no ataque. Em jogada de recuperação, Gui Deodato desceu em velocidade e anotou mais dois pontos na bandeja. Na sequência, Luke Martinez arremessou pra três e a bola entrou. Destaque para o excelente quarto de Vildoza, tanto na armação das jogadas quanto na conclusão dos pontos. Com um ótimo segundo tempo, FlaBasquete venceu os donos da casa com ampla vantagem: 100 a 53.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (10) para enfrentar o Franca, às 20h, no ginásio Pedrocão. O confronto de líder e vice-líder é válido pela última rodada da primeira fase do NBB.

Quinteto inicial
Vildoza, Lucas Martinez, Penka Aguirre, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo De Conti.