Notícias

FlaBasquete é consistente do início ao fim e vence o Obras Sanitarias por 113 a 80, na Argentina

Em noite inspirada, Kayo Gonçalves foi o destaque com 28 pontos. Orgulho da Nação larga na frente na melhor de três das quartas de final da BCLA

Por - em

Foto: Marcelo Endelli / FIBA

O Flamengo foi até a Argentina nesta segunda-feira (4) e não tomou conhecimento ao vencer a equipe do Obras Sanitarias, por 113 a 80, no El Templo del Rock, pelo Jogo 1 das quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA). Com ótimo aproveitamento nas bolas triplas, Kayo Gonçalves foi o destaque com 28 pontos. Gabriel Jaú também se destacou ao alcançar o duplo-duplo com 20 pontos e 12 rebotes. 

Agora, Orgulho da Nação volta ao Rio de Janeiro para o Jogo 2, que será disputado na quinta-feira (7), no Maracanãzinho. Clique aqui e garanta agora o seu ingresso para empurrar o Mengão rumo à semifinal da BCLA!

Destaques
Kayo Gonçalves – 28 pontos;
Gabriel Jaú – 20 pontos e 12 rebotes;
Franco Balbi – 12 pontos;
Devon     Scott – 12 pontos;
Gui Deodato – 11 pontos.

1º Quarto
Os primeiros dois pontos do FlaBasquete foram de Gabriel Jaú, que brigou dentro do garrafão e converteu. O Obras, por sua vez, começou o confronto em vantagem no marcador. Kayo Gonçalves foi o dono da primeira bola tripla do jogo. Em jogada rápida, Balbi deu bela assistência para Cuello cravar mais dois pontos e fazer o Orgulho da Nação ficar em vantagem pela primeira vez no jogo. A partir daí, o time rubro-negro encaixou seu melhor jogo e fechou a parcial com 15 pontos na frente: 37 a 22.

2º Quarto
Mostrando bastante intensidade, o Orgulho da Nação controlava as ações e mantinha a boa vantagem no placar. Olivinha trabalhou bem com Devon Scott no garrafão, e o americano converteu mais dois pontos. Em seguida, o argentino Balbi recebeu em condições e arrematou uma bola tripla, assim como fez Kayo Gonçalves, da zona morta. O camisa 23 do Mengão fazia um ótimo primeiro tempo, anotando 13 pontos. Gui Deodato gingou pra cima da marcação e acertou do perímetro. O Mais Querido construiu uma ótima vantagem e foi para o intervalo vencendo por 62 a 39.  

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, o inspirado Kayo Gonçalves acertou mais três bolas triplas seguidas, provando que realmente estava numa excelente. O Orgulho da Nação ditava totalmente o ritmo da partida, não dando a mínima chance do Obras buscar a reação. O time de Gustavo De Conti rodava bem a bola para escolher a melhor opção para o arremesso. Com isso, o FlaBasquete fechou a parcial em 92 a 66.

4º Quarto
Em noite espetacular, Kayo Gonçalves acertou outra bola tripla. Ele tinha um excelente aproveitamento do perímetro, convertendo 7 de 7 tentativas. Big Maique foi pra cravada e anotou mais dois pontos na conta do Mengão. De forma natural, o Orgulho da Nação chegou à pontuação centenária e era o dono absoluto do jogo. Mantendo a mesma pegada até o fim, o time rubro-negro fechou o jogo em 113 a 80. Vitória irretocável na Argentina! Se vencer na próxima quinta, o FlaBasquete já garante vaga nas semifinais da BCLA.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (7) para enfrentar novamente o Obras Sanitarias, às 20h10, no Maracanãzinho, pelo Jogo 2 das quartas de final da BCLA.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Kayo Gonçalves e Gabriel Jaú.
Técnico: Gustavo De Conti.