Notícias

FlaBasquete é derrotado pelo Franca por 64 a 62 no Maracanãzinho

Equipe rubro-negra esteve na frente durante boa parte do jogo, mas acabou levando a virada no último quarto

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

No Jogo 2 das finais do Novo Basquete Brasil (NBB), o FlaBasquete foi derrotado pelo Franca por 64 a 62 na noite desta quinta-feira (02), no ginásio do Maracanãzinho. O Orgulho da Nação volta a enfrentar o time paulista no sábado (04), novamente no Rio de Janeiro.

O jogo
Os primeiros pontos do FlaBasquete na partida vieram das mãos de Rafa Mineiro. Em seguida, Dar Tucker acertou sua primeira bola tripla no jogo. O Franca descia para o ataque e aproveitava os arremessos. Dar Tucker mostrou que estava com a mira em dia e converteu outra bola de três. Em confronto muito equilibrado e disputado ponto a ponto, o Orgulho da Nação terminou o primeiro período na frente: 18 a 16. 

Nos segundos iniciais do segundo quarto, Brandon Robinson tentou para três e a bola entrou. Novamente ele, Robinson voltou com tudo e converteu outra bola tripla. Yago, o Monstrinho rubro-negro, não deixou por menos e também acertou do perímetro. Mostrando a força que tem dentro de casa, o Orgulho da Nação aproveitava as chances no ataque e conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar. Faverani pegou rebote ofensivo e anotou mais dois na conta do Mengão. No minuto final, Rafa Mineiro converteu uma bola tripla importantíssima para manter o time rubro-negro em vantagem: 39 a 34.

Na volta do intervalo, Faverani fez boa jogada no garrafão, converteu dois pontos e sofreu a falta, acertando o lance livre de bonificação. Yago recebeu livre da linha de três e acertou mais uma. Empurrado pela Nação, o time rubro-negro mostrava um bom aproveitamento no ataque. O Franca, no decorrer do quarto, deu uma reagida e deixou o confronto novamente equilibrado. O Mais Querido terminou na frente por um ponto: 52 a 51. 

No último quarto, Luke Martinez apareceu na hora certa e acertou uma bola tripla para explodir a Nação Rubro-Negra no Maracanãzinho. O confronto estava eletrizante, disputado ponto a ponto. Faltando quatro minutos para o fim, o Franca virou o jogo. O Fla cometeu muitos erros no ataque, e com isso, o time paulista aproveitou para fechar a partida em 64 a 62.  

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (04) para enfrentar novamente o Franca, às 16h10, no Maracanãzinho, pelo Jogo 3 das finais do NBB.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Dar Tucker, Rafa Mineiro e Faverani.
Técnico: Gustavo De Conti.