Notícias

FlaBasquete estreia contra o Minas do NBB 13

Torneio será disputado em sete sedes diferentes. Orgulho da Nação começa no Maracanãzinho

Por - em
Data marcada! O FlaBasquete estreia no NBB 13 no dia 10 de novembro. Contra o Minas, o Orgulho da Nação inicia a caminhada em busca de mais um título da competição. O campeonato será disputado em sete sedes diferentes: Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros), Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF) e o Maracanãzinho, palco da primeira leva de partidas do Mengão.


Além de Flamengo e Minas, Pato Basquete, Campo Mourão, Basquete Cearense e Unifacisa jogam no Rio de Janeiro. Os dois últimos enfrentam o Mais Querido nos dias 12 e 14, respectivamente, ainda sem horário definido.

Maior campeão do NBB, o FlaBasquete tem seis títulos na competição, sendo o atual detentor do troféu. O clube ainda liderava a temporada 2019/20 com 21 vitórias em 24 partidas, somando 45 pontos. O último confronto do Rubro-Negro no campeonato, encerrado precocemente devido à Covid-19, foi contra o São José, no ginásio Linneu de Moura, no dia 5 de março. Na prorrogação, a equipe liderada por Gustavo De Conti venceu o duelo por 102 a 97.

O NBB 12 terminou sem um campeão e a ordem de classificação foi mantida e válida como critério de acesso às competições internacionais. Em primeiro lugar, o FlaBasquete garantiu vaga na Champions League desta temporada. Antes disso, o Mengão disputa a final da última edição da Libertadores do basquete, no dia 31 de outubro, na Antel Arena, no Uruguai. O adversário sai do confronto entre Quimsa e San Lorenzo, no dia 25.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).