Notícias

FlaBasquete estreia na Champions League Americas em fevereiro

Primeira bolha do Grupo D, do Orgulho da Nação, será no Maracanãzinho

Por - em
O FlaBasquete tem data marcada para a estreia na Champions League Americas 2021! No dia 3 de fevereiro, no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação inicia a caminhada no torneio contra o Peñarol, do Uruguai. O Mais Querido, que está no Grupo D da competição, encara ainda o Instituto Córdoba, da Argentina, no dia 5.

Em formato diferente, a Champions League contará com 12 times, divididos em quatro grupos. Cada equipe sediará uma bolha na fase de classificação, com os clubes se enfrentando dentro de suas chaves. O primeiro colocado de cada uma avança para o Final Four. As demais partidas da fase de grupos serão realizadas entre 4 e 9 de março, e 24 e 29 do mesmo mês, enquanto a série decisiva acontecerá entre 8 e 13 de abril.

Diante de um cenário distinto, o técnico Gustavo De Conti falou sobre as circunstâncias e as expectativas para o campeonato.

“A Champions desta temporada vai ser diferente de tudo que a gente já jogou. Estamos em um ano de pandemia mesmo e as coisas precisam se adaptar, infelizmente. Isso nem sempre privilegia o melhor time, então a gente vai fazer de tudo para ser o melhor nesse novo formato também. Fizemos uma excelente temporada da Champions no ano passado, infelizmente não conseguimos conquistar o título, mas vamos procurar nos adaptar rápido. Nossa chave está bem forte com o Instituto e o Peñarol. Vamos fazer de tudo para ganhar os jogos, terminar em primeiro e ir para o Final Four, que é um dos nossos grandes objetivos na temporada”, disse o treinador.

Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), Quimsa e San Lorenzo (Argentina), Franca e São Paulo (Brasil), Valdivia (Chile), Real Estelí (Nicarágua) e Aguada (Uruguai) são as demais equipes que disputarão o título das Américas.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).