Notícias

FlaBasquete fecha série contra Minas em 3-0 e se garante na final do NBB e na próxima edição da BCLA

Atual e maior campeão da competição nacional, Rubro-Negro aguarda o vencedor da semifinal entre Franca e São Paulo para conhecer adversário na decisão

Por - em
A noite desta terça-feira (17) teve o brilho de uma grande vitória do FlaBasquete! Com um 91 a 80 sobre o Minas, fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti fechou a série semifinal melhor de cinco do Novo Basquete Brasil (NBB) em 3-0 e se garantiu na final - e na próxima edição da Basketball Champions League Americas (BCLA). 

Dar Tucker e Luke Martinez comemoram (Foto: Helena Petry/CRF)

Destaques
Brandon Robinson foi o cestinha com 18 pontos; Franco Balbi, o líder em assistências, com sete; e Vitor Faverani o líder em rebotes, com seis. Dar Tucker (16), Faverani (13) e Yago (12) também chegaram aos dois dígitos na pontuação.

O jogo
O Minas começou na dianteira do placar e venceu o primeiro quarto por 25-19, mas o Flamengo reagiu, acertou a defesa, impôs seu ritmo no ataque e se consolidou à frente no segundo período, que terminou com o marcador apontando 47 a 38 para o Rubro-Negro.

No terceiro quarto, a equipe contou com bolas triplas de Faverani, Robinson (2) e Tucker para se manter à frente com tranquilidade, fechando a parcial em 14-20 e indo para os últimos dez minutos vencendo por 67 a 52. 

No período derradeiro, o Minas chegou a ensaiar uma reação e até venceu a parcial (28-24), mas administrando a vantagem construída durante a partida, o Mengão fechou a conta sem sustos: 91 a 80.



Final à vista!
Agora, o Orgulho da Nação aguarda o vencedor entre Franca - que lidera a série por 2-1 - e São Paulo para conhecer seu adversário na luta por mais uma taça do NBB. O Flamengo é o atual e maior campeão da competição, com sete títulos. O último foi conquistado justamente sobre o São Paulo, possível concorrente na grande decisão.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).