Notícias

FlaBasquete impõe seu ritmo, vence Bauru por 86 a 67 e garante vaga na semifinal da Copa Super 8

Gabriel Jaú foi o grande nome do jogo com 31 pontos. Orgulho da Nação enfrentará o Paulistano, na próxima quarta-feira (31), no Maracanãzinho

Por - em

Na disputa das quartas de final da Copa Super 8, o FlaBasquete entrou em quadra neste domingo (28), venceu o Bauru por 86 a 67, no Maracanãzinho, e se classificou para a semifinal do torneio. Agora, equipe rubro-negra enfrenta o Paulistano na próxima fase, novamente no Rio de Janeiro.

Gabriel Jaú foi o destaque absoluto do jogo. com 31 pontos convertidos. Com isso, ele bateu o recorde de pontos de sua carreira e igualou a maior pontuação de um jogador em uma partida na história da competição. 


Foto: Paula Reis / CRF


Destaques
Gabriel Jaú – 31 pontos;
Gui Deodato – 14 pontos;
Cuello – 12 pontos.

1º Quarto
O FlaBasquete começou o duelo marcando os dois primeiros pontos numa jogada individual de Balbi, que fez o giro pra cima da marcação e fez na bandeja. Gui Deodato balançou pra cima do marcador e converteu uma bola tripla. O início de partida era bem equilibrado, com alternância das equipes à frente no marcador. Gui Deodato novamente fez boa jogada, dessa vez dentro do garrafão, marcou dois pontos, sofreu a falta e acertou o lance livre de bonificação. O Orgulho da Nação fechou o quarto vencendo por seis pontos de vantagem: 25 a 19.

2º Quarto
O Mais Querido já voltou para o segundo período fazendo boa jogada. Maique tentou o arremesso, a bola foi no aro, e no rebote, Gabriel Jaú completou no tapinha. Consistente na defesa, o time rubro-negro tinha um bom aproveitamento no ataque, e com isso, conseguiu ampliar a vantagem. Jaú ganhou a disputa de bola no garrafão e lançou para Cuello, na zona morta, marcar mais três pontos. O Mengão, na sequência, ainda concluiu três cestas de três: uma com Jaú e duas com Gui Deodato. Vale destacar que a equipe de Gustavinho fazia uma transição rápida para o ataque e dificultava a marcação de Bauru. Durante o quarto, o Orgulho da Nação foi construindo uma grande vantagem, fechando o primeiro tempo em 55 a 31.


Foto: Paula Reis / CRF


3º Quarto
Na volta do intervalo, Bauru foi pra cima buscar a reação e diminuiu um pouco a vantagem rubro-negra. Para frear o time paulista, Cuello foi certeiro da zona morta e acertou outra bola tripla. O Mengão voltou a apertar a marcação e dificultar as jogadas de Bauru, principalmente dentro do garrafão. Não foi um quarto de grande produção ofensiva do Fla, mas ainda assim a vantagem rubro-negra permaneceu grande:

4º Quarto
No começo do último quarto, Gabriel Jaú foi pra cravada e anotou mais dois pontos para o Mengão. E a cena se repetiu! Jaú recebeu debaixo da tabela e foi pra mais uma enterrada, levando a Nação à loucura. Big Maique repetiu o companheiro e também enterrou. Foi um show de cravadas no último período de jogo. Faltando pouco mais de dois minutos para o término da partida, Balbi calibrou as mãos e acertou uma bola tripla. Com o jogo controlado até o fim, o FlaBasquete teve mais uma boa exibição e venceu o Bauru por 86 a 67, garantindo vaga na semifinal da Copa Super 8.

Próximo desafio

Classificado, o Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quarta-feira (31) para encarar o Paulistano, às 19h, no Maracanãzinho, pela semifinal da Copa Super 8.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Marko Filipovity e Olivinha.
Técnico: Gustavo De Conti.